Time alternativo do Flamengo pode aumentar a série invicta contra o Corinthians
Hoje (2), às 21h30, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Rubro-Negro defende uma invencibilidade enorme no confronto de logo mais. Isso porque, a última derrota do Mais Querido para o clube paulista aconteceu há sete anos atrás, mais especificamente, em julho de 2015, pelo Brasileirão.
Nesse sentido, de lá pra cá, Flamengo e Corinthians se duelaram em nove oportunidades. Dessa forma, o Rubro-Negro venceu seis jogos e empatou três. Além disso, neste período, marcou 13 gols e sofreu apenas cinco.
Leia mais: Landim não se desculpa por fala xenofóbica de esposa: ‘O problema não é meu, é da minha mulher’
Vale destacar que os confrontos aconteceram em todas as competições possíveis. Sendo assim, foram cinco pelo Campeonato Brasileiro, três pela Copa do Brasil e um pela Libertadores.
Ao todo, na história do duelo, o Mais Querido leva a melhor no geral. Bem como, em 148 partidas disputadas, o Mengão venceu 61, empatou 33 e perdeu 54. Em gols, marcou 228 e sofreu 213.
Missão para o time alternativo do Flamengo
Com esta oportunidade de aumentar a série invicta no Maracanã contra o Corinthians, o Flamengo deve ir a campo com o time alternativo. Assim, Dorival Júnior planeja poupar todos os atletas titulares que estavam em campo na final da Libertadores.
Portanto, o Rubro-Negro deve encarar a equipe paulista com: Diego Alves, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Diego Ribas e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Em contrapartida, o time paulista vem com força máxima: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Mateus Vital; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Por fim, no último encontro entre as equipes no Maracanã, o Mais Querido se sagrou campeão da Copa do Brasil, após vencer nos pênaltis.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!