Tim Vickery: Emocional é problema para o Fla contra o Olimpia

04/08/2023, 15:04
Gabigol reclama da arbitragem do jogo entre Flamengo e Olimpia, na Libertadores

Depois de vencer o Olimpia por 1×0 nesta quinta-feira (3), no Maracanã, o Flamengo leva vantagem simples para o jogo de volta, no Paraguai. As equipes voltam a se enfrentar no Defensores del Chaco, e o time de Sampaoli joga pelo empate para avançar. Mas para o jornalista Tim Vickery, somente o fator emocional pode atrapalhar a classificação rubro-negra.

Assim, em participação no programa “Redação SporTV” nesta sexta-feira, Tim Vickery falou sobre a eliminatória entre Flamengo e Olimpia. O jornalista usou o volante Allan e citou um jogo do Palmeiras como exemplo para argumentar que apenas o fator psicológico pode ameaçar o Flamengo no Paraguai.

Leia mais: Flamengo tem janela mais cara de Landim, mas não resolve carências

“Ontem por exemplo, o Allan poderia ter sido expulso no primeiro minuto. No jogo entre Cerro Porteño e Palmeiras, o jogador do Cerro foi expulso por um lance muito parecido. Mas não estou falando que o Allan deveria ter sido expulso, a expulsão foi exagerada (do Cerro), mas poderia acontecer”, disse, antes de concluir.

“Mas é isso: o emocional. Eu vejo isso como a única ameaça para o Flamengo quinta-feira que vem. Porque elenco por elenco… Apesar do Olimpia ter feito um jogo bem organizado, com três no meio de campo… E acho que o time não muda tanto o comportamento no segundo jogo”.

Flamengo x Olimpia: Arce confiante na classificação

E apesar de ter um elenco inferior tecnicamente ao do Flamengo, o Olimpia espera explorar as fragilidades do time de Jorge Sampaoli no Paraguai. Assim, em entrevista coletiva após a derrota no Maracanã, o técnico Francisco Arce esbanjou confiança na classificação.

“Tem coisas que lá em Assunção a gente tem que insistir um pouco mais. Certamente em algum momento temos que pressionar alto, mas sem desespero porque a desvantagem não é tão grande. Mas normalmente a história é diferente quando esse clube joga em casa no Defensores del Chaco. Portanto, lá teremos a torcida a favor, hoje demonstramos que é possível, a chave está aberta”, afirmou o treinador do Olimpia.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.