Tijuca x Flamengo: horário e onde assistir o Carioca de Vôlei Feminino

24/10/2023, 11:25
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo vai disputar o Campeonato Carioca de Vôlei Feminino no início da temporada 2023/24

Nesta terça (24), o time de vôlei feminino do Mengão volta às quadras para a nova temporada. Às 19h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Tijuca, pela abertura do Campeonato Carioca, no Ginásio Álvaro Vieira Filho (Tijuca Tênis Clube). A partida será disputada com portões fechados, mas terá transmissão ao vivo; veja onde assistir Tijuca x Flamengo.

Onde assistir Tijuca x Flamengo pelo Carioca de Vôlei

Após uma grande temporada, onde o Flamengo ficou a uma vitória de disputar a final da Superliga Feminina, as Meninas da Gávea estreiam na temporada 2023/2024. Atual campeão, o time comandado por Bernardinho vai em busca do seu 19º título Carioca, e a partida contra o Tijuca terá transmissão exclusiva através da internet.

Leia mais: Flamengo divulga calendário do Carioca de Vôlei Feminino; veja datas e confrontos

Sem transmissão de qualquer veículo de mídia tradicional, Flamengo x Tijuca estará disponível no canal “Vôlei TTC TV“, no Youtube. Para acessar a TV oficial do Tijuca Tênis Clube, basta clicar aqui.

Formato do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino

O Campeonato Carioca 2023/2024 terá Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube na briga pelo título. As três equipes irão se enfrentar duas vezes, e os dois que mais somarem pontos garantem vaga na final. A decisão já tem data marcada: 6 de novembro, às 21h.

Com mesma base que bateu de frente com o Praia Clube nas semifinais da Superliga passada, o Flamengo é o grande favorito ao título Carioca. Em entrevista ao site oficial do clube, a capitão Juciely falou sobre o início de temporada.

“Mais uma temporada começando. Vamos ter jogos contra o Tijuca e acho que vai ser legal como termômetro do que fizemos até agora nos treinamentos. E também para ver onde temos que focar, visando aquela melhora a longo prazo de todo início de temporada”, disse, antes de completar.

“Esse ano tivemos bastante tempo de treino, as estrangeiras chegaram e nós focamos na evolução diária e nos ajustes mais finos, que são fundamentais. A base do time foi mantida e, por isso, acredito que iniciamos em um estágio mais à frente do que no último ano”, disse.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.