Tigres quer herdar vaga do León no grupo do Flamengo no Super Mundial

26/03/2025, 13:19
Atualizado: 26/03/2025
Gignac comemora gol pelo Tigres

A exclusão do León do Super Mundial 2025, que acontece no meio do ano, abriu pretexto para o sonho de outros clubes tentarem entrar na competição.

Alô, Flamengo: León está fora do Mundial; veja possíveis substitutos

O León foi desclassificado pela Fifa após uma denúncia do Alajuelense, da Costa Rica, ao apontar o Grupo Pachuca como dono de dois clubes do torneio: o León e o próprio Pachuca. Isso fere as regras da competição, fazendo com que o León ficasse de fora.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A atitude do time costa-riquenho, logicamente, se deu em tentativa de jogar a competição. Isso porque os critérios de classificação se dão pelos últimos campeões continentais e também o ranking da Confederação.

O Alajuelense é 45º na Concacaf. Mas a competição já conta com clubes dos EUA e do México, fazendo com que mais equipes desses países não possam entrar por ranking. Mas o Tigres, do México, tenta uma nova cartada.

Tigres quer entrar como campeão continental de 2020

Apesar do clube ser mexicano, eles tentam jogar a competição por ser um campeão da ConcaChampions, da mesma forma que Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo, podem jogar o torneio como últimos quatro campeões da América.

Acontece que o Tigres venceu a ConcaChampions em 2020. Ou seja, um ano antes do período de quatro anos levado em consideração pela Fifa para classificar os clubes para o torneio.

A decisão impacta diretamente o Flamengo, já que o clube que entrar na vaga do León, vai enfrentar o Mengão na fase de grupos.

Presidente do Tigres e atacante Gignac sonham com vaga

Em entrevista ao Diário Record, do México, o presidente do Tigres, Mauricio Culebro, falou sobre a possibilidade e não escondeu o desejo de entrar na competição como campeão continental de 2020.

"Entendo a decisão da FIFA e a situação do León. Se for a nossa vez, lidaremos bem com isso [...] Quem não gostaria de ir a uma Copa do Mundo de Clubes? Ainda há história a ser escrita", afirma o presidente.

O atacante francês Gignac, frequentemente especulado no Flamengo há alguns anos, também comentou a possibilidade.

O jogador lembra da participação do clube no Mundial de Clubes de 2021, quando a equipe eliminou o Palmeiras e só perdeu na decisão, para o Bayern de Munique.

Segundo o atleta, seria ótimo jogar o novo Super Mundial, apesar de admitir que o León mereceu a classificação.

"Eles (León) mereceram, e veremos o que acontece. Eu adoraria ter me classificado dessa forma, mas veremos o que acontece. Fomos para um Mundial de Clubes, e acho que representamos o México muito bem. Adoraríamos ter ido a esta nova edição", diz o jogador.


Compartilhe