Tiago Leifert reafirma opinião polêmica sobre morte de torcedora em Flamengo x Palmeiras

14/07/2023, 14:53
Tiago Leifert reafirma opinião polêmica sobre morte de torcedora em Flamengo x Palmeiras

O jornalista Tiago Leifert causou polêmica ao comentar o caso da jovem Gabriela Anelli, que faleceu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro em briga de torcedores antes de Palmeiras x Flamengo. Segundo Tiago, Gabriela fazia parte da confusão entre as torcidas antes do jogo.

Em entrevista ao Estadão, nesta quarta-feira (12), o jornalista negou que tenha culpado a vítima pela tragédia. No entanto, voltou a afirmar que Gabriela não estava na fila para entrar no Allianz Parque e sim ao lado da torcida organizada do Palmeiras na confusão com torcedores do Flamengo.

Leia mais: Sem conseguir marcar diante do Flamengo, Vitor Roque faz acusações contra arbitragem

“Eu nunca me senti tão sozinho das polêmicas que arrumam para mim, eu não acordo e saio atacando pessoas, chamando alguém de covarde. Mas eu me senti muito sozinho essa semana porque a minha constatação foi óbvia. Eu falei: ‘Pessoal, a água é molhada. Pessoal, organizadas são perigosas’. Essa menina não estava entrando no portão C. Era organizada e isso é fato relevante, ela estava num confronto”, disse Tiago Leifert, antes de completar:

“A gente precisa conversar sobre isso. Eu não sou maluco. Porque eu tenho certeza que dentro das organizadas tem muito mais gente do bem, muito mais. Que pode ter um nível maior de paixão do que o meu, pode ser um pouco mais sanguíneo com o futebol do que eu, mas duvido que essas pessoas querem morrer, duvido. Duvido que todo mundo ali gosta de brigar. Não estou culpando a vítima. Eu só estou dizendo que quem é de organizada, está mais sob risco do que eu e vocês que não somos.”

Casagrande critica declarações de Tiago Leifert

As declarações de Tiago Leifert geraram muita repercussão nas redes sociais e o jornalista foi alvo de muitas críticas. O ex-jogador e hoje comentarista Casagrande, que tem histórico de desavenças com o jornalista, se manifestou sobre o assunto e detonou a postura de Leifert.

“Enquanto os pais, os avós, irmão e amigos estão tendo um sofrimento enorme pela perda inesperada e violenta da garota de 23 anos, o Sr. Tiago Leifert consegue, de uma forma asquerosa, colocar a vítima como uma das responsáveis pela violência entre as torcidas palmeirenses e flamenguistas.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.