Matheus Thuler nem bem desfez as malas e já deve arrumá-las novamente. Recém chegado ao Ninho do Urubu vindo da França, o zagueiro de 23 anos acertou salários com o Vissel Kobe e agora aguarda a conclusão do negócio com o Flamengo para se mudar ao Japão por empréstimo até o fim do ano.
Segundo informações do portal GOAL, há um otimismo grande por parte dos representantes do clube japonês de que a negociação se concretize. O próprio jogador está animado com a possibilidade de se mudar para a Ásia.
Leia Mais: Flamengo x Juventude: horário, onde assistir e provável escalação
Vale ressaltar que Dorival Júnior chegou a pedir a contratação de Thuller, quando passou pelo Athletico-PR em 2020. No entanto, a negociação não foi à frente. Nesta temporada no Flamengo, o treinador já conta com sete jogadores para o sistema de zaga, entre eles medalhões como Rodrigo Caio e David Luiz. Desta forma, a concorrência ficou difícil para Matheus, que deverá ser negociado em breve.
Thuler chegou a receber consulta de alguns clubes nacionais, mas a preferência sempre foi por buscar mais uma experiência internacional. O zagueiro estava até mês passado emprestado ao Montpellier, da França.
O clube francês chegou a pensar em exercer o direito de compra, mas como ficou longe da zona de classificação para as competições europeias, teve a capacidade de investimento reduzida, o que culminou no retorno do zagueiro.
Enquanto Matheus Thuler treina separado do restante do elenco, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. Titulares e reservas imediatos embarcaram nesta terça (19) para Brasília, onde enfrentam o lanterninha Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O duelo será no estádio Mané Garrincha, às 20h30 desta quarta, com transmissão na TV fechada pelo canal Premiere.