De volta da França, Thuler pode ganhar nova chance no Flamengo com Dorival

15/06/2022, 10:30
matheus-thuler flamengo

De volta ao Brasil desde o final de maio, Matheus Thuler sonha em voltar a vestir o Manto Sagrado. De férias, o zagueiro de 23 anos ainda não se reapresentou ao Flamengo, mas vê com bons olhos para seu futuro na Gávea a chegada de Dorival Júnior ao clube. É que o treinador, quando estava no Athletico-PR, tentou levá-lo para o clube, mas, na ocasião, o Rubro-Negro não quis fazer negócio.

Thuler ainda tem vínculos contratuais com o Montpellier. O clube francês não exerceu a cláusula de compra por 2.5 milhões de euros, mas o contrato de empréstimo do zagueiro vai até o dia 30 de junho. E o jogador só poderá ficar à disposição do clube carioca após a reabertura da janela, dia 18 de julho.

Leia Mais: Crise na Gávea: Landim perde importante apoio político no Flamengo

Com contrato até o fim de 2024, a situação do zagueiro é analisada pelo Flamengo. A preferência é por uma nova negociação com outros clubes. Atualmente, o elenco rubro-negro já conta com sete nomes para a posição: Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Léo Pereira e o jovem Cleiton.

Thuler teve passagem discreta pelo futebol francês. O jovem defensor atuou em 18 partidas, começando em 11 delas e entrando no decorrer em outras sete. Titular em sete das oito primeiras rodadas da Ligue 1, Thuler perdeu espaço após lesão que o tirou de cinco partidas entre outubro e novembro. Apenas na 13ª colocação ao término da competição, com 43 pontos, o Montpellier ficou distante da zona de classificação para as competições europeias e teve a capacidade de investimento reduzida.

Nas redes sociais, flamenguistas se animaram com o possível retorno de Thuler à equipe. “Craque ele não é, mas joga mais que Gustavo e Léo pereira. Além disso, por ser cria da base, sabe o peso da camisa e a paixão da sua torcida”, comentou o rubro-negro Adriano Gabrielli no Twitter. “Vocês não estão preparados pra essa conversa: o Thuller é melhor do que Gustavo Henrique e Léo Pereira”, respondeu, por fim, outro torcedor.


Partilha