Thuler e Matheus Sávio, crias do Flamengo, são premiados por temporada no Japão

10/12/2024, 16:05
Thuler e Savio premiados no Japão

A J-League, liga japonesa de futebol, chegou ao fim neste domingo (8) e teve jogadores crias do Flamengo premiados entre os melhores da liga. Thuler, xerifão do Vissel Kobe que terminou como campeão e Matheus Sávio, meia do Kashiwa Reysol, estão no onze ideal.

Ambos os crias do ninho foram destaques de seus devidos clubes e foram escolhidos pela liga como um dos melhores da J-League.

➕  Bap quer contratação do diretor de base do Palmeiras

Começando com Thuler, o zagueiro foi peça fundamental na conquista do bicampeonato. Assim como na temporada passada, o ex-Flamengo foi um dos melhores defensores da liga, com nota média de 7.20 segundo o 'Sofascore', ficou atrás apenas de Muto nas médias do time, atacante japonês inclusive que foi eleito o craque do campeonato.

Durante o torneio, Thuler marcou dois gols, teve uma média de 3,7 desarmes por jogo, 4.4 cortes por jogo e 12 dos 36 jogos que disputou, sem sofrer gols.

Matheus Sávio, foi um dos destaques do campeonato mesmo atuando no fraco Kashiwa Reysol, que terminou na 17⁠ª posição, ficando há três pontos do rebaixamento.

O meia marcou nove gols e deu sete assistências em 38 jogos. E teve uma nota média no Sofascore de 7.52, disparada a maior do elenco.


Partilha