Thuler e Matheus Sávio, crias do Flamengo, são premiados por temporada no Japão
A J-League, liga japonesa de futebol, chegou ao fim neste domingo (8) e teve jogadores crias do Flamengo premiados entre os melhores da liga. Thuler, xerifão do Vissel Kobe que terminou como campeão e Matheus Sávio, meia do Kashiwa Reysol, estão no onze ideal.
A seleção oficial da J.League 2024 foi escalada no 4-2-4!!!
— J.League Insider - Brasil (@JInsiderBR) December 10, 2024
GOL: Keisuke Osako (Sanfrecce Hiroshima)
LD: Kimito Nono (Kashima Antlers)
ZAG: Thuler (Vissel Kobe)
ZAG: Shinosuke Nakatani (Gamba Osaka)
LE: Sho Sasaki (Sanfrecce Hiroshima)
VOL: Kai Chinen (Kashima Antlers)
MEI:… pic.twitter.com/Wcm9yXfwdf
Ambos os crias do ninho foram destaques de seus devidos clubes e foram escolhidos pela liga como um dos melhores da J-League.
➕ Bap quer contratação do diretor de base do Palmeiras
Começando com Thuler, o zagueiro foi peça fundamental na conquista do bicampeonato. Assim como na temporada passada, o ex-Flamengo foi um dos melhores defensores da liga, com nota média de 7.20 segundo o 'Sofascore', ficou atrás apenas de Muto nas médias do time, atacante japonês inclusive que foi eleito o craque do campeonato.
Durante o torneio, Thuler marcou dois gols, teve uma média de 3,7 desarmes por jogo, 4.4 cortes por jogo e 12 dos 36 jogos que disputou, sem sofrer gols.
Já Matheus Sávio, foi um dos destaques do campeonato mesmo atuando no fraco Kashiwa Reysol, que terminou na 17ª posição, ficando há três pontos do rebaixamento.
O meia marcou nove gols e deu sete assistências em 38 jogos. E teve uma nota média no Sofascore de 7.52, disparada a maior do elenco.