Thomás, ex-Flamengo, acerta com campeão de Sul-Americana

Atualizado: 22/12/2023, 16:05
ronaldinho_thomas_alexandrevidal_95 no flamengo

Cria das categorias de base do Flamengo, o meia Thomás Bedinelli, atualmente com 30 anos de idade, é o novo reforço da Chapecoense. O clube catarinense que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2016 e que se livrou da queda para a Série C na reta final da segundona deste ano, conta com o ex-Fla para ser um dos grandes nomes do elenco em 2024.

Será a segunda passagem de Thomás com a camisa da Chapecoense. Anteriormente, em 2022, Bedinelli foi peça fundamental na permanência da Chape na Série B em 2022. O meia atuou em 15 jogos, com dois gols e duas assistências. Além do Flamengo, o atleta já teve passagens por Joinville, Ponte Preta, Santa Cruz, Sport e Londrina.

Leia também: O tenebroso dilema que vive o atacante Kayke, ex-Flamengo

Antes de retornar para a Chapecoense, Thomás vestia a camisa do Gwangju, da Coréia do Sul. Por lá, participou de 28 jogos, fazendo dois gols e dando uma assistência. A Chapecoense inicia sua temporada no dia 26. O primeiro desafio será no Campeonato Catarinense, em casa, diante do Hercilio Luz, no dia 20 de janeiro, às 19h30.

Passagem de Thomás pelo Flamengo

No Flamengo, o jogador fez parte do elenco profissional durante os anos de 2011 e 2012. Na primeira temporada, Thomás viveu seu auge sendo comandado por Vanderlei Luxemburgo na equipe que tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Na ocasião, o Rubro-Negro ficou em quarto lugar no Brasileirão, se classificando para a edição seguinte da Conmebol Libertadores. Mas depois disso, a promessa não conseguiu ter sequência e acabou sendo emprestado para diversos clubes do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.