Cria das categorias de base do Flamengo, o meia Thomás Bedinelli, atualmente com 30 anos de idade, é o novo reforço da Chapecoense. O clube catarinense que foi campeão da Copa Sul-Americana de 2016 e que se livrou da queda para a Série C na reta final da segundona deste ano, conta com o ex-Fla para ser um dos grandes nomes do elenco em 2024.
Será a segunda passagem de Thomás com a camisa da Chapecoense. Anteriormente, em 2022, Bedinelli foi peça fundamental na permanência da Chape na Série B em 2022. O meia atuou em 15 jogos, com dois gols e duas assistências. Além do Flamengo, o atleta já teve passagens por Joinville, Ponte Preta, Santa Cruz, Sport e Londrina.
Leia também: O tenebroso dilema que vive o atacante Kayke, ex-Flamengo
Antes de retornar para a Chapecoense, Thomás vestia a camisa do Gwangju, da Coréia do Sul. Por lá, participou de 28 jogos, fazendo dois gols e dando uma assistência. A Chapecoense inicia sua temporada no dia 26. O primeiro desafio será no Campeonato Catarinense, em casa, diante do Hercilio Luz, no dia 20 de janeiro, às 19h30.
Passagem de Thomás pelo Flamengo
No Flamengo, o jogador fez parte do elenco profissional durante os anos de 2011 e 2012. Na primeira temporada, Thomás viveu seu auge sendo comandado por Vanderlei Luxemburgo na equipe que tinha Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Na ocasião, o Rubro-Negro ficou em quarto lugar no Brasileirão, se classificando para a edição seguinte da Conmebol Libertadores. Mas depois disso, a promessa não conseguiu ter sequência e acabou sendo emprestado para diversos clubes do Brasil.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...