Thiaguinho, emprestado pelo Flamengo ao Treze, anota golaço na Série D
Thiaguinho está emprestado pelo Flamengo ao Treze, da Paraíba, e vive um dos melhores momentos na carreira. Destaque do alvinegro paraibano, o atacante anotou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Potiguar, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida foi disputada no último domingo (9), e Thiaguinho marcou logo no início do confronto, aos nove minutos. O atacante dominou já tirando o marcador e mandou uma bomba à longa distância, sem chances para o goleiro, abrindo o placar para o Treze.
➕ Tite pode herdar ‘reforço’ vindo do Treze em junho no Flamengo
Em excelente fase, Thiaguinho disputou 18 jogos nesta temporada, foi titular em 16 partidas, e permaneceu em campo por 1.384 minutos. Ao todo, o atacante marcou oito gols, sendo três pelo Brasileirão Série D, quatro pelo Campeonato Paraibano e um pelo Carioca – ainda pelo Flamengo, com o time sub-20.
Com Thiaguinho entre os destaques, o Treze é o líder isolado da Série D do Brasileirão, com 19 pontos. Em sete jogos, o Galo da Borborema venceu seis e empatou um.
Thiaguinho, Flamengo e o Treze
Thiaguinho foi emprestado pelo Flamengo ao Treze em 17 de fevereiro deste ano, após o Rubro-Negro recusar duas propostas de clube do exterior pelo jovem de 23 anos que não tinha espaço no time principal.
Dinamo Tiblisi, da Geórgia, e o Leixões, de Portugal, manifestaram interesse no atacante, mas as ofertas não agradaram ao Flamengo. Para resolver o futuro do jogador, o Fla acertou o empréstimo junto ao clube paraibano, onde o jovem é destaque.
Thiaguinho tem contrato de empréstimo com o Treze até final de junho, mas o alvinegro paraibano deseja uma extensão de vínculo até o final da Série D do Campeonato Brasileiro. A tendência é que os clubes acertem o novo contrato, e o atacante permaneça por lá.
Já em relação ao Flamengo, o contrato entre as partes se encerra em dezembro deste ano. O atacante foi contratado pelo Rubro-Negro em 2019, vindo do Náutico, com status de promessa, por R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos.
O contrato até o fim do ano pode permitir ao Flamengo um bom negócio pelo jogador, que vive bom momento e está valorizado. Entretanto, enquanto espera por possíveis novas investidas, o Fla deve acertar a permanência de Thiaguinho no futebol paraibano.