Thiago Neves diz que queria ter jogado por mais tempo no Flamengo
Apesar de ter tido passagens marcantes pelo Fluminense, Thiago Neves não se arrepende de ter vestido o Manto Sagrado. Pelo contrário, o meia ainda se sente triste por ter saído. De acordo com o atleta, seu desejo era de ter tido mais tempo no Mais Querido.
A aspa foi dada em entrevista à ESPN, e Thiago Neves disse enxergar a temporada de 2011 como a melhor de sua carreira. Ou seja, foi pelo Flamengo que jogou seu melhor futebol. Ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o jogador foi a grande estrela daquele time.
Leia mais: Campeão pelo Flamengo anuncia aposentadoria e planos para o futuro
Além disso, Thiago Neves também deu detalhes de como foi a sua saída do clube. O meia lembra que o clube não exerceu a compra junto ao Al Hilal dentro do prazo.
“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar. Nessa, entra o Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: ‘e se eu entrar nesse negócio aí?’, lembra.
Celso Barros foi presidente da Unimed, que patrocinava o Fluminense. Foi o principal responsável por tirar Thiago Neves do Flamengo e levá-lo para o rival. Thiago contou de forma simples como foram as conversas.
“Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou”, conta.
Thiago Neves vai pendurar as chuteiras
Na mesma entrevista para o Bola da Vez, Thiago Neves fez importante anúncio. O fim de carreira chegou para o ex-Flamengo. Mas o craque não ficou só no presente. Isso porque Thiago revela ainda planos para o futuro.
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse Thiago Neves, que defendeu ainda Paraná Clube, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Sport Recife.
Por fim, Thiago Neves se mostra entusiasmado para curtir o pós-carreira.
“Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”,