Thiago Neves defendeu Paulo Victor em episódio que irritou Luxemburgo

20/02/2025, 18:59
Atualizado: 20/02/2025
Thiago Neves em campo pelo Flamengo

Ex-Flamengo, o zagueiro Alex Silva revelou bastidores do caso do "peido da discórdia", que aconteceu no Rubro-Negro em 2011. Na ocasião, em meio a uma reunião do técnico do Mais Querido a época, Vanderlei Luxemburgo, algum jogador soltou um pum, causando fúria do professor.

Durante o podcast do 'Charla', Alex Silva contou o que aconteceu, revelando que diferente do que havia sido especulado na mídia na época, não foi Thiago Neves o "dono" do peido, e sim, o goleiro Paulo Victor.

➕  Alex Silva fala sobre sua passagem no Flamengo: 'Honra muito grande'

O ex-zagueiro contou que Paulo Victor tinha acabado de subir da base, e diante o acontecimento, visando proteger o jovem, Thiago Neves tomou a responsabilidade e foi conversar com Luxa.

"Foi o Paulo Vitor. Só que o Tiago Neves... o Paulo Vitor, subiu. Quando o Lucha ficou doido, aí entra o grupo, parceiro. Aí o Tiago assumiu. Pra não estourar no Paulo Vitor. Falou: não, não, não. Vou lá, vou lá, vou lá", contou Alex Silva.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Em conversa com Luxemburgo, Alex Silva acredita que Thiago Neves tenha chamado a responsabilidade pelo bem do grupo.

"Aí o Tiago vai lá na sala dele. Mas ele falou assim: 'Se não falar, não tem treino'. Aí eu acho que o Tiago deve ter feito: 'Não, isso fui eu. Tá, escapou'. Aí a gente escapou. Mas foi demais, mano", declarou.

Junior Cesar foi outro a colocar Paulo Victor como "culpado"

Durante participação no podcast 'Fora de Jogo', em 2023, o ex-lateral-esquerdo Junior Cesar, que atuou no Flamengo em 2011, também já havia falado que o culpado da situação havia sido Paulo Victor. 

"Eu lembro até hoje do episódio do pum. Lembra o episódio do pum? Que aconteceu lá no Ninho do Urubu? Tirou ele do sério. A gente ali em uma resenha, estava tendo uma palestra para a gente e um jogador soltou um pum. Meu irmão, isso acabou com a gente. E pra descobrir quem foi? Ele: ‘Vou sair daqui, quando voltar, quero saber quem foi’. E agora, quem é o doido para falar que foi? Eu sei quem foi. Foi o goleiro PV (Paulo Victor)", contou.