Thiago Neves volta a falar sobre timidez de Arrascaeta: 'Dedé achava que era autista'

01/11/2023, 14:16
Atualizado: 01/11/2023
Thiago Neves lembra de Arrascaeta no Cruzeiro e cita timidez do craque do Flamengo; Rafael Sóbis também lembra da fase

Recém-aposentado, Thiago Neves relembrou momentos da carreira em entrevista ao Charla Podcast. O ídolo do Fluminense novamente entrou no assunto da timidez de Arrascaeta, seu ex-companheiro de time. Segundo ele, Dedé, zagueiro do Cruzeiro na época, chegou a pensar que o uruguaio era autista.

“Ele era reserva em 2017 e jogava mais aberto. Aí o Arrascaeta entrava, o Mano Menezes falava: ‘fica do lado esquerdo’, e ele ia para o direito. Ele fazia tudo ao contrário. Tinha um ranço com o Mano (risos). O Dedé achava que o Arrascaeta era autista. Porque estava nem aí para nada, mas quando pegava a bola, saia driblando todo mundo”, comentou.

Leia mais: Thiago Neves diz que queria ter jogado por mais tempo no Flamengo

A primeira vez que Thiago Neves opinou sobre a personalidade de Arrascaeta foi ainda em 2019. Na época, o Camisa 14 havia acabado de acertar sua transferência para o Flamengo. Neves afirmou que a timidez do uruguaio poderia atrapalhar sua carreira na Gávea, o que claramente não aconteceu.

Na verdade, Arrascaeta se soltou ao chegar no Rio de Janeiro. O craque tem uma boa relação com a torcida e sempre aparece na resenha com os companheiros. Mas segundo Thiago Neves, o uruguaio continua sendo mais acanhado em certos momentos.

“Eu não falei que ele não ia dar certo (no Flamengo), falei que poderia ter problemas pela timidez. O Arrascaeta joga para cacete! […] Ele é meu parceiro. Só falei da timidez dele. E ele é até hoje, o jeitinho tímido”, afirmou.

Rafael Sóbis também achava Arrascaeta tímido

Thiago Neves não foi o único que comentou sobre o jeito tímido de Arrasca. O atacante Rafael Sóbis, que compartilhou momentos com o uruguaio no Cruzeiro, também relembrou como o craque se comportava antes do Flamengo. Sóbis até brinca e diz que o Rio de Janeiro mudou Arrasca.

“Arrasca no Cruzeiro era tímido mesmo. O que o Rio faz com as pessoas, né? (risos). Mas ele era super tímido. Esse cara joga muita bola. Poderia ser brasileiro, né? O que esse gringo fazia nos treinos… Se ele fizesse no jogo o que fazia nos treinos. Tinha dias que ele tirava os caras para abobado”, afirmou o ídolo do Internacional, que também já se aposentou.


Compartilhe