Alvo do Flamengo, o volante Thiago Mendes foi eleito o pior em campo pela jornal “L’Équipe”, da França, após empate do Lyon em 1 a 1 com o Brest. O jogo do último sábado (7) marcou a estreia da equipe no Campeonato Francês. De acordo com a publicação, o jogador perdeu bolas decisivas e teve uma atuação “de ponta cabeça”.
Thiago esteve em campo por 60 minutos. Aos 15 do segundo tempo, o atleta deu lugar justamente a um ex-Flamengo, Lucas Paquetá. Mas para o “L’Équipe”, o volante parecia estar com a cabeça fora do jogo e chegou a afirmar que o técnico Peter Bosz, do Lyon, não deve esperar muito do brasileiro. Ao final, deu nota 3 pela a atuação:
”Bosz não depende mais dele. Ele perde a bola que gera o ataque rival e costuma jogar para trás. Acabou substituído por Paquetá, que deu fluidez ao jogo”, escreveu o jornal.
No complemento, o texto afirma que o volante foi o pior em campo no retorno do Campeonato Francês. Com o resultado, o Lyon ficou na 13ª colocação. O líder do torneio é o Clermont, que bateu o Bourdeaux por 2 a 0.
O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, e o diretor de Futebol, Bruno Spindel, retornaram da Europa no domingo (8), sem contratações. Thiago Mendes era um dos nomes apontados como reforços. No entanto, o próprio VP já havia dito que a situação era difícil:
“Ainda estamos na tentativa de reforçar o time com o Kenedy e Thiago Mendes. São duas contratações dificílimas. Os dois estão na mesma situação. Difícil, mas vamos tentar fechar essas contratações”, afirmou Marcos Braz em entrevista ao jornalista Gustavo Henrique.
Entretanto, Braz disse ainda que sua ida à Europa também envolve a negociação de Hugo Moura, volante do elenco rubro-negro, e outros nomes do Flamengo.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes