Thiago Mendes comenta em post de auxiliar de Ceni e agita torcida do Flamengo

Após ser comprado pelo Lille por 9 milhões de euros e logo depois ter sido vendido para o Lyon por 25 milhões, o volante Thiago Mendes, de 29 anos, é um dos sonhos de consumo do Flamengo para substituir o volante Gerson, negociado com o Olympique. Com o aval do técnico Rogério Ceni, o Mais Querido já abriu conversas no intuito de viabilizar a operação para repatriar o atleta. No entanto, a negociação segue em estágio inicial.
Por outro lado, Thiago Mendes se mostra empolgado com a possibilidade de se transferir para o Rubro-Negro. Nas últimas horas, um comentário do volante na publicação do auxiliar-técnico Charles Hembert chamou a atenção da torcida do Fla.
Vale lembrar que no início da semana, o atleta também interagiu com o atual camisa 8 do Flamengo, Thiago Maia, aumentando ainda mais o ”borburinho” sobre sua chegada na Gávea.
Leia também: Conversas esquentam entre Flamengo e Renato Augusto; veja o cenário
Thiago Mendes sonha em retornar para o São Paulo
Mesmo com o desejo do Flamengo, a prioridade de Thiago quando retornar ao futebol brasileiro é o São Paulo, clube onde brilhou durante três temporadas. No último dia 10, o meio-campista respondeu perguntas de internautas em suas redes sociais e confirmou que seu sonho é voltar a vestir a camisa da equipe do Morumbi.
Saída de Gerson do Flamengo
Após a vitória do Fla em cima do Fortaleza, na última semana, Gerson deu seu adeus ao seu clube do coração e desabafou em entrevista ao Premiere.
”A gente nunca pensa em se despedir. Uma das coisas mais difíceis que tem no mundo é se despedir de pessoas e de coisas que tu ama. Imagina você se despedi de um clube, que quando criança você sempre torceu, chorou na derrota e sorriu na vitória. Imagina o que passa na cabeça da pessoa. Eu sempre tive um sonho de jogar no Maracanã, e chega aqui tem um telão me agradecendo, meu time do coração me agradecendo”, disse o ex-camisa 8.
Em seguida, o novo atleta do Olympique foi perguntado pelo jornalista se caso fosse torcedor, o que falaria para Gerson nessa saída do Flamengo.
”Agora voltei a ser torcedor, nunca escondi de ninguém. Primeiro, falaria para que ele seja feliz e que um dia ele possa voltar. Mas falando por mim, espero que eu possa voltar e todos me recebam de braços abertos”, pontuou.
Por fim, o jogador deixou claro a tristeza de deixar o Fla no atual momento da temporada, mas ressaltou o momento de pandemia vivido pelos clubes.
”Estamos vivendo um momento difícil. Desde o primeiro dia que cheguei o clube estava muito bem estruturado. Acabou que com essa pandemia todo mundo deu uma balançada. E na verdade foi bom para mim, minha carreira e para o clube. Mas eu saio triste por estar saído do time do meu coração, mas sei que com minha venda consegui ajudar o Flamengo de alguma forma”, concluiu o meia.