Thiago Maia reitera desejo, Internacional aumenta oferta e desfecho está próximo

23/01/2024, 13:50
Thiago Maia está perto de deixar Flamengo e assinar com Internacional

O Internacional está cada vez mais próximo de ser a nova casa de Thiago Maia. Na segunda-feira (22), o acordo havia se esfriado por razões financeiras. Mas segundo o GE, uma nova proposta do Inter agradou o Flamengo.

O Internacional coloca 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) na mesa do Rubro-Negro para ter Thiago Maia. Esse valor é um pouco menor do que a pedida inicial do Flamengo, de 5 milhões de euros. Porém, buscando se desfazer do volante, a diretoria decidiu topar o novo trato. O Camisa 8 reiterou o desejo de vestir a camisa colorada em 2024.

Flamengo se assusta com pedida por Al-Musrati, mas tem trunfo

De acordo com o GE, o Inter fará o pagamento parcelado. A negociação deve ser concretizada ainda nesta terça-feira (22). Em seguida, Thiago Maia embarca para Porto Alegre, onde fará os exames médicos para assinar contrato.

Enquanto as tratativas se desenrolavam, o volante continuou treinando no Ninho do Urubu. Maia não encontrou em campo pelo Fla em 2024. Com a iminente saída do jogador de 26 anos, Tite segue com Erick Pulgar, Gerson e Allan como opções no setor.

Internacional foi rápido no mercado e buscou se acertar primeiro com Thiago Maia e seus empresários, para só depois conversar com o Flamengo. O volante abraçou o projeto do clube gaúcho e está animado para trabalhar com Eduardo Coudet.

Flamengo vende Thiago Maia pelo mesmo preço que o comprou

Com a transferência de Thiago Maia, o Flamengo recebe de volta o mesmo valor que pagou ao Lille para ter o volante e 50% dos seus direitos econômicos. Em janeiro de 2022, o Rubro-Negro comprou o jogador também por 4 milhões de euros. Maia estava na Gávea desde 2020, quando chegou ainda por empréstimo.

O retorno do jogador veio dentro de campo. Thiago Maia foi uma peça fundamental na engrenagem de Dorival Júnior para os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, ambos em 2022. Além das taças atuando como titular, o volante também fez parte do elenco que venceu Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020), Carioca (2020 e 2021) e Brasileirão (2020).


Partilha