Thiago Maia no Internacional é questão de tempo, indica Marcos Braz

26/02/2024, 11:22
Thiago Maia em desembarque do Flamengo; jogador acertou com o Internacional

A “novela” entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia está perto do fim, ao menos é o que indicou Marcos Braz. Em entrevista após vitória sobre o Fluminense, neste domingo (25), o vice de futebol disse que valores estão “praticamente fechados” e falta debater detalhes até o fim da janela de transferências.

“Está andando, devagarinho, mas está andando. Têm algumas cláusulas contratuais que o Flamengo se sente confortável em colocar. Precisa segurar em alguns pontos, é normal, nada demais. E são situações de discussão contratual e com calma. Acho que os números estão praticamente fechados. Agora é ter calma para vermos se conseguimos definir até 7 de março”, disse Marcos Braz.

➕: Tite indica, e Flamengo contrata analista da Seleção Brasileira

Thiago Maia depende de acerto entre Flamengo e Lille para concluir sua transferência para o Internacional. O clube francês é dono de metade dos direitos econômicos do volante e não aceitou oferta rubro-negra para divisão de valores na negociação.

O Internacional encaminhou acerto com o Rubro-Negro para pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) por 50% do atleta. No entanto, o Lille recusou a proposta de receber 1 milhão de euros e deixar 3 milhões para o Fla, além dos dois clubes ficarem com 25%.

Assim como Marcos Braz, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, também está confiante em desfecho positivo do negócio. Apesar de ainda restarem 10 dias para o fim da janela, o mandatário afirmou em entrevista recente que acredita em novidades já nesta semana.

“Não vou falar que não, ainda temos interesse no Thiago Maia. Hoje estamos aguardando o Flamengo e o Lille. Até semana que vem teremos novidades sobre isso. Nós fizemos uma ofensiva um pouco maior, um ponto de referência foi o final da inscrição para o Gauchão, mas não conseguimos fechar com ele até esse prazo”, disse Alessandro Barcellos, em entrevista na última sexta-feira (23).

A decisão de Marcos Braz e dirigentes do Flamengo foi afastar Thiago Maia das atividades com o grupo durante a negociação. Contudo, com a demora para resolução, o meio-campista tem um jogo no ano e está a um mês sem entrar em campo. Sua única partida foi contra a Portuguesa, com o grupo sub-20, no dia 26 de janeiro.

Marcos Braz critica CBF por calendário do futebol brasileiro

Braz também comentou o calendário apertado do futebol brasileiro nesta temporada e cobrou isonomia da CBF. O dirigente cobra paralisação do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, entre julho e agosto, que irá desfalcar os times por até nove rodadas caso não haja mudança.

“O Flamengo vai ter nove jogos do Campeonato Brasileiro que não terá os seus principais atletas porque serão convocados na Data Fifa. Um dos únicos lugares do mundo que acontece isso é aqui, e o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter grandes jogadores. (…) A partir do momento que tenho quatro, cinco titulares que não posso contar por nove rodadas, cadê a isonomia do campeonato?”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.