Thiago Maia: Flamengo não aceita garantia, e Santos fica sem o volante

Atualizado: 28/02/2025, 17:24
Thiago Maia em jogo do Flamengo

A negociação envolvendo Thiago Maia, Santos, Internacional e Flamengo não será concluída hoje, último dia da janela de transferências. Ou seja, pela segunda vez na temporada, a transferência do volante para o Santos não se concretiza.

➕ Baldasso ironiza cara de pau do Internacional no negócio envolvendo Thiago Maia

Thiago Maia pertence ao Internacional, mas o clube gaúcho ainda deve 4,5 milhões de euros ao Flamengo pela contratação do atleta em 2023. A intenção dos paulistas era arcar com o valor que o time do Beira-Rio deve ao Mengão, além de oferecer um valor adicional ao Colorado.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, o Santos não conseguiu apresentar as garantias financeiras exigidas pelo Flamengo para que o negócio fosse concretizado. A equipe da Vila Belmiro chegou a oferecer 1,5 milhão de euros ao Fla à vista, com o saldo restante a ser pago no mesmo fluxo acordado com o Internacional.

Todavia, o Mais Querido insistiu na exigência da garantia financeira via pagamento dos direitos de transmissão pela Globo. Sendo assim, o Santos não conseguiu atender a condição. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do "SBT Rio".

A passagem de Thiago Maia pelo Flamengo

Thiago Maia ficou quatro anos no Flamengo, entre empréstimo e a compra definitiva junto ao Lille, da França, por 4 milhões de euros. O atleta chegou ao Mengão com 23 anos e deixou o clube com 170 jogos e oito títulos: Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Carioca (2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Copa Conmebol Libertadores (2022) e Brasileirão (2020).

Com a saída para o Santos vetada, Thiago Maia pode tentar a voltar por com a camisa do Internacional.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.