Thiago Maia vem sendo cotado para deixar o Flamengo. O Internacional é o principal interessado e os torcedores rubro-negros não possuem muito apego ao jogador. O volante, aliás, vem sendo criticado por alguns flamenguistas, que certamente veriam a saída do atleta como algo positivo. Mas o imbróglio se estende por desacordo entre os clubes.
A negociação se arrasta desde dezembro e o entrave é de diferença de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) que o Flamengo pede a mais do que o Inter está disposto a oferecer. O Mengão quer 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), e apesar das dificuldades para os colorados, o clube gaúcho insiste.
➕Jornalista detona Flamengo por possível venda de Thiago Maia: ‘Idiotice’
Isso porque o técnico Eduardo Coudet pediu que o Inter fosse atrás de Thiago Maia e continuasse tentando. Por isso, as conversas voltaram a esquentar nesta semana, de acordo com o GE. E a pressão para o lado do Internacional deixa o Flamengo bem posicionado na negociação. A equipe gaúcha tem pressa e precisa resolver a questão o mais rápido possível.
As inscrições de novos jogadores no Campeonato Gaúcho se encerram nesta sexta-feira (16). Ou seja, se quiserem que Thiago Maia jogue o Estadual, precisam correr e entrar nos moldes rubro-negros para viabilizar a disputa do jogador no torneio. A regra também acaba pressionando o Mengo, que não quer ficar com o jogador. No entanto, os coloradores trabalham com o dia 7 de março como data máxima e não vão focar em comprar o jogador para conseguir atuar no Gaúcho.
Thiago Maia não participou de pré-temporada nos EUA
O jogador do Flamengo ficou com Mário Jorge e o time de base durante a estadia dos profissionais nos EUA. Tite comandou a equipe contra Philadelphia Union e Orlando City. Os indícios de que Thiago Maia não está nos planos do técnico se deram na viagem, já que o atleta seguiu no Rio de Janeiro.
Mas mesmo em negociações, Thiago Maia jogou contra a Portuguesa junto dos jovens do time. No entanto, o atleta segue escanteado no Flamengo e sem entrar em campo com Tite após a partida em questão. A tendência é que a saída, de fato, aconteça, mas o clube apenas tenta extrair o máximo de lucro no negócio.