Thiago Maia pode deixar Flamengo mesmo após o fim da janela; entenda
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra hoje (7). Mas a data não significa o fim do prazo para o Internacional chegar a um acordo com o Flamengo por Thiago Maia. Por conta de uma cláusula da CBF, o volante continua com chances de deixar a Gávea mesmo após essa quinta-feira.
A Confederação abriu uma janela especial e prorrogou o prazo para contratações de jogadores que atuaram em estaduais nesta temporada. Como Thiago Maia jogou pelo Flamengo no empate com a Portuguesa, no dia 27 de janeiro, o volante se adequa a regra. A data máxima que o Inter tem para adquirir Maia é o dia 29 de abril.
➕ Torcedores elegem melhor janela do Flamengo na Era Landim
O que impede a transferência do jogador é a falta de acordo entre Flamengo e Lille, ex-clube de Thiago Maia. O Internacional apresentou a proposta de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) ao Rubro-Negro, e o pagamento seria feito parceladamente. A grande questão é quanto aos direitos econômicos do atleta. O Inter quer 50%, todo o percentual que o Flamengo tem do jogador. Por isso, o Lille foi envolvido na conversa.
A diretoria rubro-negra deseja vender Thiago Maia, mas continuar com uma parte dos direitos econômicos para continuar lucrando em vendas futuras. O Flamengo propõe aos franceses aceitar a venda para o Internacional e dividir os direitos em 25% para cada. Porém, para isso acontecer, o Lille quer receber uma quantia maior na operação e o clube gaúcho terá que aumentar o pagamento.
Thiago Maia treina separadamente no Ninho em meio a impasse
Enquanto Flamengo, Lille e Internacional dialogam para um acordo, Thiago Maia continua afastado do cotidiano no Ninho do Urubu. O volante treina separado do elenco há um mês e não foi relacionado por Tite nessa temporada. Maia fez apenas uma partida em 2024, sob comando de Mário Jorge em Natal, enquanto o time principal do Rubro-Negro estava em pré-temporada nos EUA.
De acordo com o GE, fontes internas afirmam que o jogador leva toda a situação com tranquilidade e profissionalismo. Thiago Maia ouviu a proposta do time gaúcho ainda em janeiro, gostou do projeto do técnico Eduardo Coudet e está acertado verbalmente com o clube desde então.