Após a derrota deste domingo contra o Internacional, Thiago Maia foi novamente criticado pela torcida rubro-negra. O volante vem sendo bastante questionado desde o começo da temporada. Assim como Maia, os torcedores também ficaram na cola de Gabriel Barbosa e Arturo Vidal, que também performaram abaixo do esperado no Rio Grande do Sul.
De acordo com estatísticas do SofaScore, o volante perdeu 4 disputas de 5 e ainda teve 8 desperdícios de posse de bola. Maia, ao lado de Gabi, tiveram as piores notas do aplicativo de estatísticas, 6.3. Gabriel teve 2 grandes chances desperdiçadas, 4 chutes (1 no gol) e 2 passes decisivos. Recentemente, Thiago Maia ironizou a torcida do Flamengo, que criticou o jogador falando que “só dava passes para trás”.
Leia também: Flamengo 1×2 Internacional: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli
Sampaoli também foi alvo de críticas
Além dos jogadores, o técnico Jorge Sampaoli também não escapou das críticas do torcedor rubro-negro. O treinador foi questionado pela substituição de Pedro para a entrada de Marinho, além da ausência de Matheus Gonçalves em mais uma partida. O jovem jogador da Gávea não joga desde a partida contra o Maringá. Além disso, Gonçalves tem tido pouca minutagem em campo.
Durante a entrevista coletiva, o treinador justificou as substituições. De acordo com Sampaoli, a substituição ocorreu porque o time precisava de mais volume, e que era ou Pedro ou Gabriel, tendo Sampaoli preferido o camisa 10. O argentino afirmou também que até a substituição de Pedro, o time estava neutro e, quando o time está neutro, ele tem que tomar decisões. Embora também tivesse feito uma atuação discreta, parte da torcida preferia que o camisa 9 tivesse ficado em campo.
Marinho, escolha do treinador para a vaga de Pedro, também não fez boa partida e irritou o torcedor flamenguista. O atacante não tomou boas decisões nos 20 minutos que teve em campo. O jogador errou muitos passes, além de ter prendido demasiadamente a bola e isolado chutes. Everton Cebolinha, que entrou simultaneamente, também deixou a desejar pelo lado esquerdo.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.