Thiago Maia e Everton Ribeiro 'pilham' vestiário: 'É guerra'

10/06/2023, 16:43
Everton Ribeiro chama responsabilidade antes de Flamengo x Racing

Os bastidores da Fla TV revelaram quem chamou a responsabilidade antes do início da partida. O capitão Everton Ribeiro, assim como Thiago Maia, foram mais incisivos antes da entrada do time em campo. O camisa 7 pilhou o time no vestiário e pediu muita atenção desde o início da partida. Além disso, pregou uma maior velocidade do Flamengo diante dos argentinos.

“Desde o começo ligados. Nada para eles. Eles vão competir, a gente compete mais. Eles vão correr, a gente corre mais. A gente comanda o jogo. Vamos vencer”, disse Everton Ribeiro em vídeo publicado pela Fla TV mostrando os bastidores da vitória do Mengão por 2 a 1 sobre o Racing, na noite da última quinta-feira (8), no Maracanã.

Leia mais: ‘Era Gabigol’ supera marca gigante na vitória contra o Racing

Em seguida, Thiago Maia também deu seu parecer e pediu atenção aos rebotes e em casa dividida. No entanto, o que chamou a atenção foi que o volante se referiu ao certame como uma ‘guerra’. Para o Fla, significava melhorar a situação no Grupo A e encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio continental.

“Segunda bola é importante, vamos ganhar todas. Hoje é guerra. Vamos para cima”, diz Thiago Maia antes de deixar o vestiário.

Outras manifestações também aconteceram, como a de Filipe Luís: “Concentração. Ganhar, ganhar, ganhar. Sempre”, antes de Gerson finalizar, ainda chamando o jogo de guerra: “Mais uma coisa. A guerra não se vence só com força. A guerra também se vence com inteligência”.

Jorge Sampaoli comemora ‘quase classificação’

Após a partida, o técnico do Flamengo comemorou a sobrevivência do time em todas as competições, mas pede melhorias. Ainda assim, valoriza vitória e admite dificuldades na partida.

“Já passamos uma etapa de quase classificação. Estamos vivos em todos os lugares. Agora só falta melhorar para começar a crescer e ganhar todos. Hoje devemos dar muita importância ao nosso triunfo. O time reagiu, ganhou um jogo difícil de Libertadores. Parabéns a todos”, diz o treinador. Confira o vídeo: