Thiago Maia deixa Maracanã usando muletas e vira preocupação

30/04/2023, 20:12
Apesar de estar sendo bastante contestado, Thiago Maia vira mais uma preocupação após a derrota por 3-2 contra o Botafogo

Apesar de estar sendo bastante contestado, Thiago Maia vira mais uma preocupação após a derrota por 3-2 contra o Botafogo neste domingo. O atleta deixou o Maracanã usando bota ortopédica e de muletas. Apesar disso, foi descartada a fratura. O jogador se machucou no polêmico lance em que dividiu forte com Di Plácido. A árbitra Edina Alves foi ao VAR, mas optou por não expulsar Thiago Maia.

A posição já era um problema desde o início da temporada. Com a saída de João Gomes, vendido para o Wolverhampton, a posição ficou carente e parte da perda de qualidade da saída de bola passa pelas características que o ex-Flamengo tinha. Pulgar e o próprio Thiago Maia não renderam como o esperado e a diretoria não se movimentou para repor a ausência na última janela. Com a saída de Thiago Maia, é esperado que jogadores da base, como Igor Jesus e Victor Hugo, tenham mais minutos em campo.

Leia também: Torcida do Flamengo vaia David Luiz, mas não poupa outro medalhão

Além de Maia, outros nomes ainda desfalcam o Flamengo

Mesmo que sequer tenha jogado, o meia Gerson desfalcou o elenco neste domingo. De acordo com o clube, Gerson sentiu dores no adutor esquerdo. No lugar de Gerson, entrou Ayrton Lucas. Erick Pulgar está recuperado de lesão e ficou no banco neste domingo. O volante surge como opção com a saída de Thiago Maia, junto aos jogadores da base.

Arrascaeta está em fase final de recuperação e pode voltar nas próximas semanas ao elenco. Além da posição de volante, as laterais são um problema para o técnico Jorge Sampaoli. Na lateral direita, o treinador tem apenas Wesley como opção, já que Matheuzinho fraturou a tíbia esquerda e Varela realizou procedimento no quadril nos últimos dias. Varela tem previsão de retorno em 20 dias, enquanto Matheuzinho tem previsão de começar a transição apenas no final de maio.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.