Thiago Maia briga na Justiça por Mercedes de 4,3 milhões

06/06/2023, 20:28
Atualizado: 01/11/2023
Thiago Maia em jogo do Flamengo; volante está perto de trocar Rubro-Negro pelo Internacional

Thiago Maia é peça fundamental do Flamengo de Sampaoli. O jogador, que foi alvo de diversas críticas ao longo da temporada, tem confirmado a titularidade, que vem desde os tempos de Vitor Pereira, com Sampaoli. Entretanto, fora de campo, o jogador vive um imbróglio na Justiça.

De acordo com informações do UOL, Maia foi à Justiça por conta de uma Mercedes Benz, no valor de 4,3 milhões de reais. Os alvos da ação do volante do Flamengo são um banco e uma loja de carros. O jogador comprou o carro em janeiro deste ano, porém, descobriu que o veículo sofreu uma restrição de penhora e circulação.

Leia mais: Flamengo domina seleção da rodada da Bola de Prata

O staff do atleta informou ao UOL que Maia é vítima, já que comprou um carro que tinha outro dono, que deixou o carro em consignação na loja. O volante teria dito à Justiça que tentou desfazer o negócio, mas que os donos da loja afirmaram que resolveriam o problema com o carro do jogador. Contudo, a loja encerrou suas atividades e não respondeu mais aos e-mails e ligações.

Maia pagou R$ 4,3 milhões no carro e deixou outros dois carros de luxo como pagamento: uma Dodge Challenger e uma BMW X6, além de mais R$ 1,7 milhões de reais financiados junto à financeira Aymoré. Os advogados do volante afirmam que não foi emitida nota fiscal para o volante e que a financeira fez o pagamento de forma irregular. Além disso, a revenda não foi registrada no Detran.

Thiago Maia fala sobre sua evolução

Em entrevista para a FlaTV, o volante falou sobre sua evolução. Alvo de críticas no começo da temporada, o convidado do “Resenha do Craque” da semana falou sobre a importância de Sampaoli, Filipe Luís e das análises pós-jogo que acompanha para a melhora de sua performance. De acordo com Maia, Filipe Luís assiste vídeos do volante para ajudar no que pode melhorar.

Contra o Fluminense, Thiago Maia foi devidamente aclamado pela torcida. Não faltou entrega do jogador em campo para garantir a classificação do Mais Querido às quartas de final da Copa do Brasil. Contra o Fluminense, Maia não cometeu faltas e foi líder em desarmes (7), ações defensivas (11) e interceptações (3), segundo dados do SofaScore.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.