Thiago Leifert vê soberba inconsciente no Flamengo e critica queda de Gerson, Pulgar e De La Cruz

Atualizado: 08/05/2025, 13:26
Tiago Leifert fala de Flamengo e Gabigol

O Flamengo empatou com o Central Córdoba nesta quarta (8), se colocando em situação complicada na Libertadores. Em uma atuação aquém do esperado, para o jornalista Thiago Leifert, o desempenho foi reflexo de displicência e soberba do time rubro-negro.

➕ Gerson vai mal em passes e tem número mais baixo desde Bolívar x Flamengo, na altitude

Primeiramente, Thiago Leifert chama atenção em como os jogadores do Flamengo, individualmente, estavam abaixo contra o Central Córdoba, mantendo um nível de atuação ruim que já vem desde a derrota para o Cruzeiro no fim de semana.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Dentre os "piores", Leifert comenta principalmente como meio-campo esteve mal nessas duas partidas, citando De La Cruz, Pulgar e Gerson.

"Contra o Cruzeiro já tem muita dificuldade, porque individualmente os jogadores estavam péssimos. De La Cruz, mal. Erick (Pulgar), mal. O Gerson também não fez uma partida boa ontem. Individualmente, os caras caíram demais", disse o jornalista em seu canal no 'YouTube'.

Avaliando esses dois últimos confrontos, Thiago Leifert pontua que talvez resultados mais positivos não tenham vindo por conta de uma soberba inconsciente que atingiu a equipe.

Segundo o jornalista, quando um time vai pra campo sabendo que o adversário é inferior, de forma inconsciente, os jogadores passam a ser mais displicentes e soberbos, analisando que isso aconteceu com o Fla seja contra o Cruzeiro, ou contra o Central Córdoba.

"O efeito que tem no jogador de enfrentar um time que ele sabe que é pior... É muito difícil os 11 caras do teu time colocarem na cabeça que precisa vencer com um pouco mais de pressa do que esperar acontecer. Talvez o Flamengo tenha entrado contra o Cruzeiro, que é um time muito inferior naquele momento, achando que ia resolver o jogo a qualquer momento ou que ia sair com empate. E ontem, a segunda bola do Arrasca, mostra que tem uma certa displicência. É o que acontece quando você está enfrentando um time que você sabe que é pior do que você. Fica displicente inconscientemente. A soberba vem inconscientemente", definiu.

Queda individual do Flamengo está atrelada a soberba inconsciente

Mantendo sua análise de que individualmente os jogadores do Flamengo estão abaixo, Thiago Leifert atrelou essa condição justamente a tal soberba.

De acordo com o jornalista, os jogadores desempenharam mal, pois achavam que a qualquer momento mudariam a chave e resolveriam a partida.

"Então, individualmente, os caras caíram, porque me parece que eles achavam que eles iam resolver a qualquer momento. Era uma questão de... É difícil você provar isso com um número. Mas o próprio Filipe Luís falou na coletiva de displicência. E estavam. Foi o que eu senti", declarou Thiago.

Com dois jogos em casa pela frente na Libertadores, o Mengão terá de vencer para sonhar não só com a classificação, mas também com a primeira colocação no grupo, fatores que já não dependem só de si próprio.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.