Thiago Almada se despede do Botafogo e se apresenta ao Lyon

Atualizado: 10/01/2025, 18:33
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 18 DE AGOSTO: Thiago Almada do Botafogo observa durante a partida entre Botafogo e Flamengo como parte do Brasileirao 2024 no Estádio Olímpico Nilton Santos em 18 de agosto de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

O adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil 2025 perdeu uma de suas principais peças. Nesta sexta-feira (10), Thiago Almada se despediu do Botafogo e se apresentou ao Lyon, da França.

O argentino de 23 anos foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, chegando por cerca de R$ 136,9 milhões. Almada atuava pelo Atlanta United, da MLS. Desde sua chegada, o Botafogo cresceu de produção e o meia foi importante para as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.

Notícias do Flamengo: Juninho, Everton Cebolinha e Pablo Lucio

Em seu perfil no Instagram, o jogador deixou uma mensagem para os torcedores botafoguenses.

Com a saída de Almada, o Botafogo chega a 12 saídas no seu elenco: o técnico Artur Jorge (assumiu o Al-Rayyan)  os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê (foi para o Vasco) e o meia Óscar Romero. Os meias Eduardo (anunciado pelo Cruzeiro) e Thiago Almada (no Lyon) e o lateral Hugo emprestado ao Vitória.

O atacante Luís Henrique também não deve ficar na equipe e pode também reforçar o Lyon.

Supercopa do Brasil será em fevereiro

No dia 2 de fevereiro, às 16h (de Brasília) o Flamengo enfrenta o Botafogo pela Supercopa do Brasil 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

O Flamengo chega a sua sexta Supercopa. Derrotado em 1991 para o Corinthians, o Mengão foi campeão no ano de retorno, 2020, e em 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. O Mais Querido foi superado pelo Atlético-MG em 2022 e pelo time paulista, em 2023.

Será a primeira participação do Botafogo no torneio. As equipes se enfrentaram em uma final nacional na decisão do Campeonato Brasileiro de 1992, com o Rubro-Negro conquistando o Penta.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.