Thiago Almada se despede do Botafogo e se apresenta ao Lyon

10/01/2025, 18:33
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 18 DE AGOSTO: Thiago Almada do Botafogo observa durante a partida entre Botafogo e Flamengo como parte do Brasileirao 2024 no Estádio Olímpico Nilton Santos em 18 de agosto de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

O adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil 2025 perdeu uma de suas principais peças. Nesta sexta-feira (10), Thiago Almada se despediu do Botafogo e se apresentou ao Lyon, da França.

O argentino de 23 anos foi a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, chegando por cerca de R$ 136,9 milhões. Almada atuava pelo Atlanta United, da MLS. Desde sua chegada, o Botafogo cresceu de produção e o meia foi importante para as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.

Notícias do Flamengo: Juninho, Everton Cebolinha e Pablo Lucio

Em seu perfil no Instagram, o jogador deixou uma mensagem para os torcedores botafoguenses.

Com a saída de Almada, o Botafogo chega a 12 saídas no seu elenco: o técnico Artur Jorge (assumiu o Al-Rayyan)  os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê (foi para o Vasco) e o meia Óscar Romero. Os meias Eduardo (anunciado pelo Cruzeiro) e Thiago Almada (no Lyon) e o lateral Hugo emprestado ao Vitória.

O atacante Luís Henrique também não deve ficar na equipe e pode também reforçar o Lyon.

Supercopa do Brasil será em fevereiro

No dia 2 de fevereiro, às 16h (de Brasília) o Flamengo enfrenta o Botafogo pela Supercopa do Brasil 2025, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA.

O Flamengo chega a sua sexta Supercopa. Derrotado em 1991 para o Corinthians, o Mengão foi campeão no ano de retorno, 2020, e em 2021, contra Athletico-PR e Palmeiras, respectivamente. O Mais Querido foi superado pelo Atlético-MG em 2022 e pelo time paulista, em 2023.

Será a primeira participação do Botafogo no torneio. As equipes se enfrentaram em uma final nacional na decisão do Campeonato Brasileiro de 1992, com o Rubro-Negro conquistando o Penta.


Partilha