Thiago Alcântara prioriza seguir na Europa, diz jornalista

26/05/2024, 21:02
Thiago Alcântara em campo com a camisa do Liverpool; torcedores do Flamengo sonham com sua contratação

Thiago Alcântara é um grande sonho de diversos torcedores, não só do Flamengo, mas de diversos clubes brasileiros. De sábado para este domingo (6), o nome do jogador esteve em alta por conta das especulações no Vasco e também da aparição de seu filho com uma camisa do Mengão.

No entanto, as notícias iniciais não são boas para qualquer torcedor brasileiro. Isso porque Thiago Alcântara, que deve deixar o Liverpool e busca um novo clube, prioriza permanecer no Velho Continente. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, pessoas próximas ao atleta teriam garantido que sua vontade é continuar na Europa.

Futebol Solidário da Globo contará com 18 atletas ex-Flamengo

Além disso, Raisa aponta outro nome perto de voltar ao Brasil. Ela indica que o irmão de Thiago, Rafinha Alcântara, estaria aberto a jogar no futebol brasileiro, e que um clube já teria sondado o jogador.

“Sobre o Thiago Alcântara: o que eu ouvi de pessoas próximas a ele é que o desejo dele é seguir no futebol europeu. Ele vai priorizar os clubes europeus neste momento. A ver. Quem tem mais chances de pintar no Brasil é o outro Alcântara, o Rafinha, que também está livre no mercado. Palmeiras fez uma consulta, há conversas, mas ainda nada avançado”, escreveu Raisa.

Thiago Alcântara é cotado para comissão do Barcelona e pode ter que recorrer ao Brasil

Apesar da vontade, Thiago Alcântara pode, sim, ter que recorrer ao Brasil. O jogador tem 33 anos, mas com as lesões recentes, os clubes europeus parecem evitar um investimento no atleta. O Barcelona, por exemplo, quer levar o meia, mas não para entrar em campo.

De acordo com o Diário As, da Espanha, o Barcelona quer incluir Thiago Alcântara na comissão técnica de Hansi Flick. O técnico alemão foi contratado recentemente e ainda monta sua comissão técnica.

Assim, talvez Thiago tenha que optar por defender um time de menor expressão para seguir na Europa. Por isso, o alto nível do futebol sul-americano pode aparecer como uma boa opção caso o brasileiro naturalizado espanhol se veja com poucas opções no exterior.


Partilha