Textor traz auxiliar de matriz para substituir Castro no Botafogo
O Botafogo fica sem técnico após saída de Luis Castro, que fechou com o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo no Mundo Árabe. Assim, John Textor, que também é dono do Lyon, traz um brasileiro do clube francês para tapar buraco. Cláudio Caçapa é auxiliar técnico da equipe francesa e vai comandar o time alvinegro enquanto Textor procura um novo nome para ocupar o cargo.
O anúncio foi feito por intermédio das redes sociais do Botafogo. Além disso, algumas figuras do clube se posicionaram sobre a chegada e mostraram ânimo. Marçal, por exemplo, exaltou bastante o perfil de Caçapa e comemorou o início do novo trabalho.
Leia mais: Perto de perder Luís Castro, Botafogo planeja contratar bicampeão pelo Flamengo
“O Caçapa foi um grande jogador, por onde passou ganhou muitos títulos e se tornou um auxiliar de grande qualidade. Tive o prazer de trabalhar com ele por três anos, é um estudioso, tem um perfil agregador e conseguiu trazer muito da mentalidade vencedora que conquistou na carreira como atleta para o trabalho de auxiliar. Sempre valorizo bons profissionais que tive o prazer de trabalhar junto e o Cláudio certamente é um deles. Vai nos ajudar”, diz Marçal.
O lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, também falou bem de Caçapa e relembrou trabalho com o profissional na Europa.
“Tive a oportunidade de trabalhar com o Cláudio na França. É um profissional com passagem pela seleção de base e desenvolve um trabalho de longo prazo no Lyon. Esteve na semifinal da Europa League como auxiliar e nos ajudou bastante. É um cara íntegro, com perfil vencedor e que certamente é um nome consistente para agregar ao Botafogo”, afirma Rafael.
Flamengo pode aproveitar fragilidade do Botafogo
O rival vinha em um bom momento com Castro e lidera o Brasileirão com 30 pontos. No entanto, pode cair de rendimento com o baque. O Flamengo segue de perto e é o terceiro colocado na tabela, com 22 pontos.
Ou seja, é hora do Mais Querido engrenar e aproveitar o momento. A possibilidade de queda botafoguense é grande, e é preciso que o Flamengo viva momento de alta na temporada. Dessa forma, o clube pode se aproximar e aproveitar para ultrapassar e se manter no topo em busca do eneacampeonato.