Textor afirma que cumpriu promessa de chutar a bunda do Flamengo
Dono da SAF Botafogo, John Textor provocou o Flamengo após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta terça-feira (5), que dá ao time seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O norte-americano lembrou fala sobre “chutar a bunda” do Rubro-Negro, dada no início de 2022, e celebrou ter “alcançado” esse feito.
“Fiz uma piada uma vez, que iria ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu, era realmente uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso. Eu só quero competir contra os grandes times. Eu lembro de um adolescente no Instagram que disse: ‘Vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir’. Depois ele me mandou boas mensagens, me mandou umas mensagens rudes e o bloqueei. Mas eu lembro dele. Estou feliz por competir, espero trazer a taça para a linda torcida do Botafogo”, disse Textor na saída do Engenhão.
➕ Flamengo visita o Cruzeiro pensando no Atlético-MG
A fala citada por Textor foi em uma conversa com torcedores do Botafogo em fevereiro de 2022, pouco antes de assumir o controle total do futebol do clube. Deslumbrado pelos possíveis troféus deste ano, ele afirma já ter conseguido.
Isso porque o Botafogo tem vantagem na liderança do Brasileirão e vai enfrentar o Atlético-MG na final da Libertadores, o que dá a oportunidade de igualar o feito do Flamengo de 2019 com os dois títulos na mesma temporada. Contudo, ainda que faça bom ano e esteja à frente do Fla em profissionalismo no futebol, precisa confirmar os troféus.
O alvinegro protagonizou o maior vexame da era dos pontos corridos ao perder o troféu de 2023 após abrir 13 pontos no primeiro lugar. Restando seis jogos nesta edição (18 pontos) e com confronto direto com Palmeiras pela frente, há motivo para cautela.
Botafogo tem abismo a percorrer para alcançar o Flamengo
Mas, ainda que o Botafogo confirme os dois títulos ao final da temporada, ainda terá um longo caminho a percorrer para ter a chance de “chutar a bunda” do Flamengo, como diz John Textor. Afinal, a vantagem do Rubro-Negro em diversos setores cria um abismo para o rival.
Futebol é feito principalmente de vitórias e títulos, e nesse quesito não há comparação entre Flamengo e Botafogo. Um ótimo exemplo é justamente esta temporada, que mostra também a diferença de expectativa e cobrança entre as equipes.
Conquistar um dos dois títulos já representará um dos melhores anos da história do Botafogo. Enquanto o Rubro-Negro pode ser pentacampeão da Copa do Brasil no que é considerada uma temporada no máximo mediana. E isso pode ser explicado rapidamente olhando o histórico de títulos dos clubes, onde o Mengão está uma infinidade à frente.
O Mengão é campeão mundial, está entre os brasileiros com mais títulos da Libertadores, octacampeão brasileiro e tetra da Copa do Brasil, citando apenas os mais importantes atualmente. Enquanto o rival tem dois Brasileiros, duas Série B, uma Copa Conmebol, quatro Rio-São Paulo e 21 Cariocas no total.
Distância essa que se estende para setores como estrutura, a consistência brigando por títulos e resultados financeiros superiores do Mengão. Portanto, ainda que caminhe para terminar bem a temporada, Textor precisará de outras iguais a esse para ao menos se aproximar do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.