Terremoto na Turquia pode influir no destino de Jorge Jesus

A Turquia ainda conta os mortos do terremoto que atingiu a região de Kahramanmaraş, no sul do país. De acordo com as autoridades do país, mais de 23 mil pessoas morreram. O número de desabrigados chega às centenas de milhares. O mundo do futebol também foi duramente afetado.
A Super Liga Turca, primeira divisão do país, foi suspensa por tempo indeterminado até que haja condições de retomar os jogos. Não há garantia de que o retorno vai acontecer até o final do calendário. O campeonato parou na 14ª rodada de 38 programadas.
Leia Mais: Cuellar surpreende ao comentar eliminação do Flamengo no Mundial
Pelo menos um clube da primeira divisão já anunciou que não retornará. De acordo com a agência Reuters, o Hatayspor FC enviou carta à Liga afirmando que não vai retornar. O clube ainda procura o atacante ganês Christian Atsu, desaparecido desde seis de fevereiro.
Jorge Jesus já anunciou que não continua no Fenerbahçe
Ainda de acordo com a Reuters, o Gaziantep FK também já manifestou a vontade de abandonar a atual temporada do futebol turco. o time fica localizado em uma província duramente afetada pelo terremoto. Mesmo com a saída dos dois clubes, o presidente da federação turca garantiu que o campeonato vai continuar com 17 clubes, mas não deu data para o retorno.
Caso a liga não continue, o técnico Jorge Jesus pode antecipar sua saída do Fenerbahçe. O treinador já sinalizou que não pretende continuar no comando do clube da capital após o fim da atual temporada. Jorge Jesus já manifestou interesse em comandar a Seleção Brasileira, mas também voltar ao Flamengo.
O Fenerbahçe ocupa atualmente a segunda colocação da Super Liga Turca, com 45 pontos. O time de Jorge Jesus está nove pontos atrás do Galatasaray, que lidera com 54 pontos. O clube de Jorge Jesus tem um jogo a menos, pois a partida da 14ª rodada não aconteceu por causa do terremoto.