'Término da fisioterapia': Tannure projeta volta de Bruno Henrique

03/02/2023, 10:58
Flamengo define situação de Bruno Henrique para o clássico com o Botafogo

Fora de combate desde junho do ano passado, quando o Flamengo derrotou o Cuiabá no Maracanã por 2 a 0, o atacante Bruno Henrique está entrando em fase final de recuperação após a grave lesão que sofreu. Na última semana, o camisa 27 realizou trabalho com bola no Ninho do Urubu e o processo de seu retorno foi discutido pelo chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure.

De acordo com Tannure, BH ainda precisa ultrapassar algumas etapas para enfim, iniciar seu trabalho de transição junto ao elenco.

Leia também: No Marrocos, Vitor Pereira pontua dificuldade que viu no Flamengo

”O Bruno Henrique está no término da fisioterapia, preparando para ir para a transição física. Apesar de estar no campo, ainda está corrigindo desequilíbrios, ganhando segurança, se readaptando aos movimentos. A gente trocou um ligamento por um tendão, e precisamos “ensinar” esse tendão a funcionar como ligamento. Essa fase é para preparar, readaptar, antes de iniciar a transição”, disse o médico ao GE.

Em seguida, Tannure foi claro e cravou que o prazo de volta é o mesmo de antes. Ou seja, Vitor Pereira só poderá contar com o retorno do ”Rei dos Clássicos” entre abril e junho.

”Mas segue o prazo inicial que a gente deu, de 10 a 12 meses, não creio que aconteça antes disso. Não podemos antecipar tanto para evitar problemas no futuro. Acredito que esse prazo será cumprido. Ele fez trabalhos internos, de força, condicionamento, equilíbrio. Agora, já passou para os testes biomecânicos, trabalhos no campo, movimentos esportivos”, acrescentou.

Bruno Henrique precisa se sentir confiante, aponta Tannure

”A próxima etapa será a transição física, em que sai o fisioterapeuta e entra o preparador físico. Mas sempre fazendo trabalho preventivo, porque foi uma lesão grave. A última etapa será a volta ao trabalho com o grupo. Não adianta só dizer que está curado porque o ligamento foi restaurado. Ele mesmo precisa sentir isso, não só a gente dizer”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...