Téo Benjamin chega ao Flamengo para atuar como gerente de dados

O mercado de transferências se abre na quarta (10), mas o Flamengo já se reforça em outras áreas fora das quatro linhas. Téo Benjamin chega ao Ninho do Urubu para atuar como gerente de dados, comandando a análise de dados e auxiliando o desempenho da equipe de Tite.
O próprio Téo Benjamin fez o comunicado em suas redes sociais. No X, Téo, que foi colunista do Mundo Bola e se notabilizou pelas análises em relação ao Flamengo, antes de se tornar analista de dados do Red Bull Bragantino, escreveu:
➕ RMP não poupa scout por reforço que ainda não vingou: ‘Caso de demissão’
“A partir dessa semana iniciei um novo ciclo nesse caminho do futebol: agora como gerente de dados do Flamengo. Um desafio enorme. Muito empolgado pelo futuro”, diz Téo Benjamin.
Téo Benjamin é autor do livro Outro Patamar, que analisa o vitorioso Flamengo de 2019. No Red Bull Bragantino, foram quase três anos se desenvolvendo no departamento de dados, fazendo parte da equipe de Pedro Caixinha, que venceu o Mengão por 4 a 0 durante a campanha do Brasileirão 2023.
Flamengo age na reestruturação dos departamento e contrata Ricardo Perlingeiro
Téo Benjamin não é a única novidade do clube para ajudar fora do campo. O gerente de scout Ricardo Perlingeiro trabalhou por dez anos na base da Roma e estava atuando na CBF desde 2020. Agora, ele chega ao Flamengo para chefiar o scout da base e do profissional.
Ricardo, inclusive, já teria iniciado os trabalho no Ninho do Urubu. Na última segunda-feira (8), o profissional conheceu os processos do clube e seus companheiros. Ele irá trabalhar diretamente com Lucas Pareto, Daniel de Brito, Igor Alves, Ricardo Leão e Camilo Resende, prestando apoio para a comissão técnica de Tite.