Tensão no Ninho: vazamentos incomodam diretoria e Filipe Luís

Atualizado: 20/05/2025, 12:14
Filipe Luís caminha no gramado do Ninho do Urubu

Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último fim de semana, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, voltou a falar sobre o vazamento de informações no clube — mais especificamente as escalações.

➕ Eric Faria não entende pressão em Filipe Luís: 'Justamente quando Jorge Jesus ficou livre'

Antes das partidas contra LDU e Bahia, a informação de que Pedro começaria no banco de reservas foi divulgada pela imprensa. Na divulgação das escalações, a escolha de Filipe Luís acabou confirmada.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Contra o Botafogo, mais uma vez, a escalação do Flamengo foi vazada antes da partida, algo que vinha acontecendo em menor escala este ano.

Após o jogo, o técnico voltou a comentar o tema. Ao ser questionado na coletiva, chegou a perguntar aos jornalistas se a escalação vazou inteira e admitiu que não tem como manter controle sobre isso.

"Não controlamos tudo, infelizmente. Às vezes, as escalações vazam. Na verdade, não vinham vazando e vazaram. Eu não controlo tudo, não controlo quem está olhando, quem está vendo, quem pega o celular e manda uma mensagem. Não posso controlar, isso é do futebol", admitiu Filipe Luís.

O técnico lamentou que as escolhas para o time estejam vazando e reconheceu que acaba saindo prejudicado, mas ressaltou: o responsável não quer o bem do Flamengo.

"Claro que me prejudica, é ruim para a gente que vazem a escalação. Mas quem faz está indo contra o Flamengo, quem vaza", criticou o treinador.

Por fim, Filipe Luís voltou a criticar o responsável pelos vazamentos de informações e disse acreditar em um peso de consciência. Vale ressaltar que o técnico demonstrou bastante incômodo ao tratar o tema, sem esconder o desconforto de ver decisões privadas serem liberadas ao público.

"Então, que ele durma, essa pessoa que vaza... Muitas vezes a gente tem alguma informação, mas essa pessoa que vaza coloca a cabeça no travesseiro e não vai conseguir dormir. Pelo menos, eu acho", finalizou Filipe Luís.

A próxima escalação divulgada por Filipe Luís virá nesta quarta-feira (21), dia decisivo para o Flamengo na Copa do Brasil. Depois de vencer o Botafogo-PB por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase, o Rubro-Negro decide a vaga nas oitavas de final no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).