'Tenho muita esperança', afirma Sampaoli sobre talento de Wesley
Contestado pelo torcedor durante os últimos meses, Wesley subiu de produção e tem dado a resposta dentro de campo. Depois de ser um dos destaques da vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil, o lateral-direito foi o autor do gol da virada contra o Atlético-MG, neste domingo, pelo Brasileirão.
Após a partida, Jorge Sampaoli falou sobre a joia do Ninho do Urubu em entrevista coletiva. O técnico argentino exaltou o lateral de 19 anos e demonstrou confiança em sua evolução:
Leia mais: Zenit topa vender Wendel por valor menor, mas quer concessão
“Ele tem muita capacidade. Com pouca idade já conquistou e se colocou em um futebol exigente como esse. Fico feliz por ele. Mas vejo um crescimento enorme a cada jogo. Sinceramente, ele trabalha muito e ganhou a posição com muito futebol, que parecia que faltava algo quando a gente chegou. Ele está aprendendo e tenho muita esperança com ele”, afirmou Sampaoli.
Titular absoluto desde a chegada de Sampaoli, em abril deste ano, Wesley disputou 26 das 27 partidas do Flamengo neste período. Depois de um começo difícil, o camisa 43 subiu de produção e já marcou dois gols, deu uma assistência e já distribuiu 27 passes chaves. De acordo com o “Sofascore”, plataforma de estatísticas, Wesley foi o melhor jogador do Flamengo contra o Atlético-MG.
Próximo jogo do Flamengo
Portanto, depois de vencer o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave e já começa a se preparar para a disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (3), o Mais Querido recebe o Olimpia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Assim, ainda em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli falou sobre o próximo desafio do Flamengo: “Vamos ver. Mas esperamos poder contar com o elenco completo para jogar na partida da Libertadores com todos à disposição. Olimpia é um time copeiro, com jogadores grandes, de segunda bola. Será um jogo extremamente disputado para passar de fase”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.