Sim, o Flamengo sonha com o meia uruguaio Nicolás De La Cruz para a próxima temporada. No entanto, o sinal de alerta está ligado na Gávea referente a situação clínica do jogador. Por uma lesão no tendão de Aquiles, De La Cruz é desfalque para a partida deste domingo (29) entre River Plate e Gimnasia. A peleja acontece longe dos domínios do Monumental de Nuñez, pelo Campeonato Argentino.
Sem De La Cruz, o técnico Martín Demichelis acabou definindo a seguinte escalação: Armani; Simón, Gonzáles Pirez, Enzo Díaz e Aliendro; Enzo Pérez, Lanzini e Barco; Nacho Fernández e Borja. Desses citados, três já passaram pelo futebol brasileiro: Lanzini (Fluminense), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Miguel Borja (Palmeiras e Grêmio).
Leia também: Flamengo conhece a estratégia do Palmeiras por Villasanti
Quem teve um problema parecido com o De La Cruz foi Adriano ‘Imperador,’ ídolo do Flamengo. Por essa lesão, o ex-atacante nunca mais conseguiu jogar em alto nível. Sua última grande temporada foi em 2009, pelo Rubro-Negro: ”O problema do retorno dele não é a vida que ele leva. E sim, o problema que ele teve no tendão de Aquiles”, contou Zico em entrevista para o jornal Extra em 2015.
A estratégia do Flamengo por Nicolás De La Cruz
O MRN apurou que o diretor-executivo Bruno Spindel está conversando frequentemente com o staff de De La Cruz. Além disso, o Flamengo conta com uma promessa feita da alta cúpula do River Plate ao atleta: em caso de uma boa proposta, o clube irá liberar. Isso foi feito antes de sua última renovação de contrato.
No setor de De La Cruz, Tite tem no Flamengo atletas com Everton Ribeiro e Arrascaeta. O primeiro tem contrato apenas até dezembro, enquanto o segundo tem compromisso até 2027 e é ídolo da torcida. Entretanto, ‘Arrasca’ preocupa internamente com seus frequentes problemas de lesões. Além disso, o camisa 14 foi alvo de clubes árabes na última janela. Resta saber qual será a movimentação do Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...