Temperamento e ansiedade: Braz critica Gabigol e dá conselho ao jogador do Flamengo
O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz deu fortes aspas sobre Gabigol ao canal Paparazzo Rubro-Negro nesta terça-feira (13). O atacante vem sendo criticado por alguns torcedores pela quantidade de gols perdidos. Além disso, seu temperamento também tem ficado em evidência com a quantidade de cartões, suspensões e expulsões que recebe.
Mas para Marcos Braz, a ansiedade de Gabigol nos jogos do Flamengo é o que mais atrapalha nos lances capitais. Já na questão do temperamento, é a ‘mania de perseguição’ por parte dos árbitros que fazem com que ele perca a cabeça.
“Acho que falar que ele não passa dos limites, não é justo nem honesto. Agora, a grande questão é a ânsia dele, a vontade dele no dia a dia e dentro dos jogos. Ele, às vezes, acha que a arbitragem está com dificuldade de apitar o que é correto. Muitas vezes ele tem uma análise de que está sendo perseguido (pelos árbitros)”, declara o dirigente do Flamengo.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Marcos Braz também dá dica ao jogador e diz o que o camisa 9 do Mengão deve fazer para evitar esse tipo de situação dentro de campo: “Enfim, acho que tem um pouco de cada coisa, acho que ele tem que se policiar um pouco mais”.
Gabigol fica pendurado nas semifinais das copas e é expulso no Brasileirão pelo Flamengo
O temperamento do atleta está cada vez mais em alta. O jogador ficará três jogos seguidos sem entrar em campo por conta do fator. Por receio de Dorival, Gabigol não jogou o segundo jogo da semifinal contra o Vélez, já que o atacante estava pendurado. Na partida anterior, no empate em 1 a 1 com o Ceará, Gabigol foi expulso.
Por isso, Gabigol não pôde entrar em campo no empate em 1 a 1 com o Goiás fora de casa, um jogo depois da semifinal da Libertadores. Além disso, Gabi também está pendurado na Copa do Brasil e deve ser mais uma vez poupado por Dorival Júnior, com medo de perdê-lo para uma eventual final.