Temeu processo? Neto se desculpa após sugerir racismo do Flamengo

Atualizado: 12/02/2025, 19:40
Neto crítica medalhão do Flamengo

Na última semana, Neto deu declaração infeliz insinuando um caso de racismo por parte do Flamengo com o goleiro Hugo Souza. O apresentador e ex-jogador questionou a forma que o cria do ninho deixou o clube, afirmando ainda não lembrar de goleiros negros vestindo o Manto.

"Negociação esdrúxula de vocês do Flamengo com um goleiro que é monstruoso, que vai ficar 10 anos nesse patamar. Se estivesse no Flamengo, já estaria convocado. É um absurdo o que o Flamengo fez em relação a um jogador... Será porque ele é negro? Goleiro? Será? No Flamengo já teve algum goleiro? Não lembro. No Corinthians, vários. No São Paulo, vários. No Santos, vários. Sinceramente, eu não lembro, porque vocês quase acabaram com a carreira dele", disse Neto.

➕ Neto, sobre Hugo Souza, não é bem assim

Após ser duramente criticado, ter sido respondido e refutado por uma série de colegas de trabalhos e da torcida, Neto foi a público pedir desculpas sobre a situação.

"Toca o hino do Flamengo aí fazendo o favor, que eu tenho respeito pelo Flamengo. Deixa eu falar uma coisa para o Luiz Eduardo Batista, o Bap, né? Presidente do Flamengo, o Alexandre Martins. Eu não quis dizer em nenhum momento, em relação ao Flamengo, do Hugo. Por sinal, eu tenho humildade suficiente pra saber muitas vezes quando a gente passa do limite. Eu peço desculpa, tá tudo bem, não tem problema nenhum em relação a isso. O Flamengo é muito grande, o Flamengo é uma nação incrível", falou Neto, durante o 'Donos da Bola', exibido nesta quarta (12).

Segundo Paparazzo Rubro-Negro, a retratação do apresentador só ocorreu após solicitação do Flamengo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Web não perdoa pedido de desculpa de Neto e entra na zoeira

Não sustentou o que falou por quê? Ficou com medinho kkkkkkk, disse uma torcedora.

Se cagou todinho que isso KKK, comentou torcedor.

O poder da arregada é lindo de ver kkk. Dito isso, eu meteria um processo só pra ele ficar esperto, disparou outro torcedor.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.