Temendo o Flamengo, Vasco põe cláusula milionária por Coutinho
O Vasco tem tanto medo do Flamengo que decidiu tomar uma atitude drástica ao repatriar Philippe Coutinho. O jogador revelado pela equipe vinha em baixa na Europa e pareceu um momento oportuno para voltar ao Rio de Janeiro, onde sempre disse que voltaria a vestir a camisa vascaína.
Mas apesar do Flamengo sequer ter demonstrado qualquer interesse pelo atleta, o senso dos vascaínos de sempre se preocupar com a grama do vizinho rubro-negro foi acionado. Isso porque o clube decidiu incluir uma cláusula no contrato de Coutinho, que chega por empréstimo do mediano Aston Villa, da Inglaterra.
➕Gerson ‘Coringa’: Tite usa apelido, cita Coutinho, Jadson e D’Alessandro ao explicar opção tática
Essa cláusula simplesmente prevê que o Flamengo tenha que pagar R$ 100 milhões ao Vasco caso contrate Philippe Coutinho. A medida visa inviabilizar que o Mais Querido decida contratar o jogador que estava esquecido na Inglaterra, e que fez os torcedores vascaínos vibrarem e se emocionarem, no velho e clássico universo paralelo que essa torcida parece viver.
Advogado do direito desportivo e presidente da Assembleia Geral do Vasco, Alan Belaciano foi quem teve a brilhante ideia. Ele acompanhou Pedrinho nos processos da contratação, que, aparentemente, também se mostrou preocupado com o Flamengo, já que acatou a medida proposta por Alan. A cada ano que passa, o Vasco se apequena mais e escancara a preocupação com o rival e o abismo que há entre os clubes.
Coutinho não chega aos pés de Arrascaeta e De La Cruz
A única coisa melhor que Philippe Coutinho proporciona ao seu time que Arrascaeta e De La Cruz não podem é permanecer na equipe durante jogos da Seleção. Coutinho, afinal, não é mais convocado para o Brasil, enquanto a dupla rubro-negra está sempre sendo chamada para o Uruguai, como nesse momento de Copa América.
Coutinho passou período emprestado ao fraco Al Duhail no ano passado, e mesmo assim, jogou apenas 25 partidas, sendo duas ainda pelo Aston Villa. Ao todo, foram oito gols e três assistências. O desempenho dos craques do Flamengo foi muito superior.
Mas antes, vale citar ainda que Coutinho soma 38 gols nos últimos cinco anos. Uma quantidade baixa, que mostra que o atleta já vinha em decadência.
Em 2023, Arrascaeta marcou 11 vezes e deu 13 assistências. Ou seja, foram 24 participações diretas em gol. Isso em uma temporada ruim do Flamengo, que terminou sem títulos. De La Cruz, por sua vez, ainda no River Plate, marcou dez gols e deu seis assistências em 44 partidas.
O abismo se escancara quando analisamos um últimos cinco anos de Arrascaeta, por exemplo. Se Coutinho só marcou 38 gols, o Camisa 14 do Mengão balançou as redes 75 vezes desde 2019.