Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (1º), pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo vem de dois empates frustrantes contra Ñublense e Cruzeiro, o Fluminense também está em baixa e perdeu os seus últimos três jogos. Mas e então, há algum favorito para o clássico desta quinta?
De acordo com Ubiratan Leal, da ESPN, a resposta é não. O jornalista analisou o duelo desta quinta-feira e falou sobre como chegam Flamengo e Fluminense para a decisão: “O Flamengo não é o favorito. Mas o Fluminense também não é. Esse é um daqueles casos em que os dois times estão muito equilibrados, tem problemas parecidos, mas tem virtudes que também são parecidas. Acho que não dá para apontar um favorito”, disse, antes de analisar os dois times:
Leia mais: Flamengo recebe boas notícias envolvendo dois jogadores para o clássico
“O Flamengo tem algumas vantagens. Acho que o momento físico do Flamengo não é o ideal, mas ainda sim acho que está à frente do Fluminense. O Fluminense tem mostrado o desgaste do seu elenco, e isso tem feito com que o time não exerça mais aquela pressão ofensiva e nem a pressão para recuperar a bola quando perde, não tem funcionado o jogo inteiro. Então tem um ataque que produz menos e uma defesa que está mais vulnerável”.
Ubiratan Leal ainda falou qual a vantagem do time de Jorge Sampaoli:
“O Flamengo tem mais jogadores para repor. Então tem mais condições de fazer substituições que recuperem o folego do time no segundo tempo, ou no caso de lesões, tem mais condições de repor do que o Flu. Então por esse aspecto físico, acho que tem essa vantagem”, concluiu.
Flamengo x Fluminense – quem está pior?
Outro que analisou o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil foi o comentarista Conrado Santana, do SporTV. Na sua opinião, as duas equipes passam por um mau momento, mas o do Flamengo é ainda pior do que o do seu rival:
“São partidas péssimas do Flamengo, considerando o nível que o time tem. Já o Fluminense eu vejo uma queda mais relacionada aos desfalques, principalmente o Alexsander. Teve também o jogo na altitude… Acho que o Fluminense tem uma queda de rendimento, mas tem de onde tirar para voltar. Já o Flamengo está sem rumo, não sabe como o time joga, como vai jogar e qual o time titular. O pior momento é do Flamengo por causa disso. Mas é o famoso “clássico é clássico” e é sempre bom lembrar que o Rubro-Negro foi melhor na ida e poderia ter saído com um resultado bem melhor” disse.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.