Tem espaço no Flamengo? Goleiro negocia rescisão e deve ficar livre no mercado
Campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos, o goleiro Rafael Cabral está negociando sua rescisão de contrato com Reading FC. O clube da segunda divisão inglesa está passando por dificuldades econômicas e está precisando se desfazer de jogadores para se adequar ao Fair Play financeiro.
Por isso, Rafael Cabral está na lista de jogadores que devem deixar o time ainda em janeiro, segundo o ge. O goleiro tem contrato até metade do ano que vem, mas deve encurtar o seu vínculo em seis meses.
Leia mais: Flamengo faz reunião por Rui Vitória, que deixou Spartak recebendo elogios da torcida
O Reading FC ocupa o 21º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, da segunda segunda divisão inglesa. O time já perdeu seis pontos por não cumprir as regras do Fair Play financeiro e pode sofrer mais punições, caso não comece a agir.
“O clube é excelente, mas infelizmente nesse momento está tendo esse problema do Fair Play, onde já perdemos seis pontos. (O Reading) tem que atingir algumas metas com vendas de jogadores, arrecadação e diminuição da folha salarial para que não haja mais punições, até onde sabemos. Portanto, realmente tudo pode acontecer”, disse Rafael ao portal ge.
Tem espaço para Rafael Cabral no Flamengo?
Assim que saiu a notícia de uma possível rescisão do goleiro, diversos flamenguistas começaram a fazer campanha pela contratação do jogador. Hoje o Mais Querido conta com Diego Alves, Hugo Souza e Gabriel Batista para a posição.
Titular do gol rubro negro, Diego Alves tem 36 anos e vai para a sua sexta temporada no Flamengo. O goleiro, contudo, vem sofrendo com problemas físicos e desfalcou o time em 34,67% dos jogos na última temporada.
Leia mais: Técnico especulado no Flamengo é demitido e fica livre no mercado
Embora tenha começado o ano como titular na conquista do Brasileirão, Hugo Souza perdeu espaço no começo da temporada passada. Assim, Gabriel Batista assumiu o posto de segundo goleiro e disputou dez jogos em 2021.
No entanto, o goleiro voltou a ser terceira opção que viu Hugo Souza ganhar destaque no segundo semestre desse ano. Dessa forma, Hugo terminou a temporada com 11 jogos e se tornou novamente a primeira opção para substituir Diego Alves.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro