Telão e jantar: "heranças" de Paulo Sousa são mantidas por Dorival no Flamengo
A passagem de Paulo Sousa no Flamengo que se encerrou após a derrota para o Bragantino começou com elogios por conta da postura do técnico, que solicitou equipamentos e implementou mudanças, como o jantar ainda no estádio após os jogos. Depois de sua primeira vitória no comando flamenguista sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), Dorival comentou sobre o telão que há no Ninho do Urubu.
Além disso, o novo técnico do Flamengo ainda falou sobre a questão do jantar, e revelou que por onde passou, isso aconteceu. Ele ainda relembra que em sua última passagem pelo Mais Querido, ele também fez um pedido para a diretoria rubro-negra.
“Em todas as equipes fizemos os jantares e fiquei feliz que aqui vinha sendo feito. É um processo já pro jogo seguinte. Sobre o telão: na minha outra passagem eu solicitei um carrinho com uma TV. Com um telão como esse nós temos que obrigatoriamente aproveitar”, diz Dorival, se mostrando contente com o que encontrou pronto no Mengão.
Calendário e lesões preocupam Dorival no Flamengo
Outro assunto discutido na coletiva foi sobre a titularidade dos jogadores. Muito culpado por alguns torcedores, o Departamento Médico não foi alvo de Dorival. Para o treinador, o calendário recheado tende a fazer grandes números de lesões na equipe, e revela que no Ceará, seu ex-time, chegou a ter 10 desfalques.
“Lesões acontecerão a todo instante com o calendário. Eu estava no Ceará agora e eu cheguei a ter 10 jogadores no Departamento Médico. Essa quantidade de partidas não nos favorece. Nós teremos problemas físicos. Nós sabíamos que era assim. Temos que conviver”, finaliza o técnico sobre as frequentes lesões no Flamengo e nos times do Brasil.