Técnico do Wolves se derrete após show de João Gomes contra o Tottenham: 'Impressionante'

18/02/2024, 10:15
Gary O'Neil, João Gomes e jogadores do Wolverhampton celebram vitória sobre o Tottenham na Premier League

O volante João Gomes teve atuação memorável e marcou os dois gols da vitória fora de casa do Wolverhampton sobre o Tottenham por 2 a 1, neste sábado (18), pela Premier League. Referência defensiva, o meia revelado pelo Flamengo garantiu o triunfo com grande desempenho no ataque e recebeu elogios do técnico Gary O’Neil após o apito final em Londres.

“(O jogo) Teve momentos em que ele foi perfeito, bem como o que ele foi capaz de fazer sem a bola e dois gols fantásticos. Para um jovem de 23 anos, vir para a casa do Tottenham e conseguir esse desempenho é extremamente impressionante (…). Estou muito interessado em melhorar o que ele é com a bola, ele sabe disso, trabalhamos muito nisso com ele”, disse o treinador.

➕: Tim Vickery cita fraqueza de Diniz para enaltecer trabalho de Tite

Em seguida, Gary O’Neil disse que João quase não jogou contra o Tottenham por lesão e revelou que se preocupava em perder sua principal arma defensiva. Ele já imaginava que o volante seria fundamental na defesa, assim como em toda a temporada, mas foi surpreendido também com o poder de decisão do atleta na área adversária.

“Eu sabia que o João seria importante para nós hoje, pela forma como via o jogo e pelo que achava que precisávamos. Ele sofreu um chute no pé no treino de quarta-feira, chutou a sola da chuteira de alguém e ela inchou. Estávamos preocupados em não tê-lo de volta a tempo e eu sabia que isso seria um grande golpe, porque o jogo de hoje seria adequado para ele. Ficaríamos sem bola por alguns momentos, mas íamos tentar torná-la compacta e sabíamos que ele seria capaz de pressionar e recuperar a bola como fez. Achei que ele era excelente nisso.”

Com a vitória, o Wolverhampton chegou aos 35 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela da Premier League. Restando 15 rodadas para o fim da competição, a equipe de João Gomes tem difícil missão de conseguir tirar vantagem de 12 pontos para o sétimo lugar, que dá vaga para Europa League.

Números de João Gomes contra o Tottenham

João Gomes abriu o placar do jogo aos 42 minutos do primeiro tempo, com cabeceio firme após cobrança de escanteio. O Tottenham chegou a empatar ainda na primeira etapa, com Kulusesvsk. Mas o Garoto do Ninho apareceu novamente para ser decisivo. Aos 18 do segundo tempo, ele recebeu livre na entrada da área e e finalizou de primeira sem chances para o goleiro.

Além dos dois gols, João Gomes teve números defensivos impressionantes. Ele foi líder de desarmes do Wolverhampton (6), fez quatro rebatidas para impedir ataques adversários e disputou 18 duelos. Portanto, ele não só garantiu a vitória no campo de ataque, mas também foi fundamental na defesa.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.