Técnico revela que recusou clubes profissionais para assumir Flamengo Sub-20

Atualizado: 15/08/2025, 22:00
Bruno Pivetti conversa com Lorran na beira do campo

Vivendo ainda o início de sua trajetória como técnico da equipe sub-20 do Flamengo, Bruno Pivetti explicou a decisão de deixar o futebol profissional de lado por um tempo para assumir o comando da base rubro-negra. Até aqui, o treinador fez seis partidas e segue invicto, com quatro vitórias e dois empates.

➕ Mundial Sub-20: definidos os uniformes de Flamengo e Barcelona para decisão

Nesta sexta-feira (15), Bruno Pivetti foi o convidado do narrador João Guilherme no "Mengocast", podcast produzido e publicado na "Flamengo TV". E explicou a chegada ao Flamengo Sub-20, mesmo depois de passar por uma série de equipes profissionais.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Até aqui, Pivetti já comandou clubes como Vitória, Tombense, CSA, Goiás, Guarani, Chapecoense, Náutico, CRB e Operário, entre outros. No entanto, após este último projeto, foi convidado pelo Flamengo — e explicou o motivo de nem ter pensado duas vezes antes de aceitar a proposta.

"Primeiro, a grandiosidade do clube. Coloquei na minha carreira que, quando um clube do tamanho do Flamengo me chamasse, eu só teria uma decisão — que seria aceitar. E agregar, poder contribuir com essa grande história do Flamengo", ressaltou.

Em seguida, Bruno admitiu que foi procurado por equipes profissionais, mas preferiu rechaçar essas oportunidades para comandar o sub-20 rubro-negro. Até aqui, o técnico já disputou partidas do Brasileirão e do Carioca na categoria.

"Quando eu vejo um projeto sólido, com boas ideias, brilha meus olhos. Foi isso que me fez aceitar. Tive convites de equipes profissionais após a saída do Operário, mas como teria as melhores condições de trabalho, boa estrutura, bons jogadores, podendo agregar e contribuir em um projeto muito grande, resolvi aceitar. Até porque o sub-20 do Flamengo é um mini profissional", exaltou.

Técnico faz trabalho de imersão no Flamengo

Ainda no início do projeto no sub-20, Bruno Pivetti explicou que faz uma espécie de "imersão" no Flamengo desde que chegou. Com a família em Campinas, o treinador literalmente mora no Ninho do Urubu.

Assim, o comandante ressaltou que acompanha a rotina do Flamengo durante o dia todo. E ainda disse que "mora bem", destacando a qualidade da estrutura à disposição dos funcionários.,

"Essa história do profissional que trabalha 24 horas por dia, no meu caso, é literal. Porque estou imerso no Ninho do Urubu, moro aqui há quase um mês. Então, vivencio o clube literalmente 24 horas por dia. O clube conta com uma grande estrutura", afirmou Pivetti.

O próximo desafio do técnico à frente do Flamengo Sub-20 será justamente neste sábado (16), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, contra o Bangu. O duelo está marcado para começar às 10h (horário de Brasília), em Moça Bonita.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.