Técnico rasga elogios a Matheus Gonçalves: 'Diferente de tudo'

11/11/2022, 13:42
Matheus Gonçalves pelo sub-17 do Flamengo

Matheus Gonçalves é tratado como uma das grandes joias das categorias de base do Flamengo. Na temporada passada, ainda com 15 anos, o meia-atacante teve grande participação na campanha dos títulos conquistados pelo Sub-17, e encheu o torcedor rubro-negro de esperanças.

Promovido aos profissionais nessa temporada, o Cria do Ninho teve suas primeiras oportunidades no time de cima, e deve ter ainda mais minutos no Campeonato Carioca em 2023. E quem conhece o garoto de perto, afirma que Matheus Gonçalves tem um grande futuro no futebol. Em entrevista ao “Charla Podcast”, Mario Jorge, técnico do sub-20, rasgou elogios ao jogador:

Leia mais: Pedro aponta ídolo do Flamengo e estrelas do futebol mundial como referências

“Esse moleque é muito diferente de tudo, é extrovertido, é a cara do Flamengo. Quando o Mateusão se machucou, eu coloquei o Matheus França como centroavante, e coloquei o Matheus Gonçalves de titular. Foi um Flamengo x Botafogo, na Gávea, e ele destruiu. Ele é a cara do Flamengo. Tem irreverência, drible, finta e é competitivo. É um moleque que a gente está cuidando muito bem na base, e já está no profissional”.

Para se ter uma noção da expectativa que se tem em cima do garoto, o nome de Matheus Gonçalves está presente em duas importantes listas. O craque do Flamengo apareceu entre os 60 jovens mais promissores do mundo. Além disso, o jovem está em lista da CBF como potencial melhor jogador do mundo no futuro.

Matheus Gonçalves participou dos últimos jogos do Flamengo

Na reta final do Brasileirão, enquanto o Flamengo se preparava para a final da Libertadores, e após o título em Guayaquil, a comissão técnica deu mais minutos aos jovens jogadores da base. Por isso, Matheus Gonçalves entrou em campo contra o América-MG, Corinthians e Coritiba.

Contra o time mineiro, o meia quase deu uma assistência poucos minutos após entrar em campo, em belo passe para Mateusão, que finalizou para fora. Após a partida, Gonçalves comemorou o seu momento no clube:

“Primeiramente agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo. Muito feliz, depois de um momento muito difícil, de ter voltado de lesão, poder voltar bem, e já estar aqui com tantos craques. Estou feliz demais, realizando um sonho de moleque, que era estrear (pelo profissional), ainda mais pelo Flamengo”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.