Técnico que torcedores pediram no Flamengo fica sem clube

28/12/2020, 13:02
flamengo rui vitória

Nome do português foi um dos pedidos da torcida do Flamengo para substituir Dome

Assim que o Flamengo anunciou a demissão do catalão Domènec Torrent, muitos nomes foram ventilados dentro do Rubro-Negro, e um dos mais pedidos pela torcida nas redes sociais, era do português Rui Vitória. Na época, o profissional comandava o Al-Nassr, no entanto, foi demitido no último domingo.

Desde janeiro de 2019 no cargo, Rui deixou a equipe saudita na penúltima colocação do torneio nacional, e o empate em 2 a 2 com o Domac, último colocado em casa, foi a ‘gota d’água’ para a diretoria do clube. Confira o comunicado dos sauditas.

O nome de Rui Vitória pode voltar a ser sombra para Rogério Ceni. O treinador do Flamengo vem recebendo muitas críticas dos torcedores, que querem um novo profissional no comando do clube para a próxima temporada.

Leia também: A relação de Marinho com o Flamengo: desejo de jogar no clube e homenagem a Gerson

Após o apito final que decretou o empate entre o Rubro-Negro e o Fortaleza, muitos foram as redes sociais para protestar e pedir a saída de Ceni. Relembre como foi a partida.

O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante, e demorou para uma jogada de perigo acontecer. A primeira chance do Flamengo foi aos 13 minutos, Gerson lançou Renê, que escorou é Bruno Henrique finalizou com perigo à trave de Felipe Alves. Já amarelado, aos 23 Isla cometeu uma falta próximo à lateral fazendo os atletas adversários pedirem a expulsão do atleta, mas nada foi marcado.

No minuto 38, Pedro aplicou um bonito lençol em cima de Jackson e foi puxado pelo zagueiro do Fortaleza. Pênalti marcado e amarelo dado para o defensor cearense. Na batida, o artilheiro marca, porém escorrega e o juiz invalida o gol por Pedro ter batido com o pé duas vezes na bola.

Na etapa complementar, Rogério Ceni mexeu na equipe e João Lucas entrou no lugar de Isla. No entanto, o mesmo problema da primeira etapa permaneceu na segunda parte do jogo, com o Flamengo tocando bola de um lado para o outro sem objetividade. Aos 26, Ceni trocou Arão e Everton Ribeiro por Diego e Vitinho, porém o Mais Querido persistiu com as mesmas dificuldades. A última tentativa de Rogério foi propor a entrada de Pepê no lugar de Arrascaeta, mas não deu tempo para mais nada. Um fraco 0 a 0 marcou o placar final do jogo.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...