Técnico que frustrou Flamengo com Al Hilal pode dar alegria com nova queda do Vasco

11/07/2023, 18:43
Atualizado: 01/11/2023
Ramón Díaz, ex-técnico do Al-Hilal e hoje no Vasco

Nesta terça-feira (11), o Vasco acertou a contratação do técnico Ramón Díaz para o restante da temporada. Após frustrar os planos do Flamengo no Mundial de Clubes, o argentino pode dar muita alegria aos rubro-negros com um possível rebaixamento do Vasco no Brasileirão.

Ramón Díaz era o comandante do Al Hilal, que eliminou o Mengão nas semifinais do Mundial. O treinador deixou o clube saudita pouco depois e foi substituído por Jorge Jesus. O argentino chega com a missão reverter o péssimo momento e tentar tirar o Vasco da zona de rebaixamento.

Leia mais: ‘O Mengo amassou’: veja o que diz o boletim de Totói, filho de Everton Ribeiro

No entanto, a crise do Cruzmaltino vai além das quatro linhas. A administração da 777 Partners, SAF dona do futebol do clube, gera muitas críticas dos torcedores por falsas promessas e pelo planejamento da temporada.

Atualmente, o Vasco tem nove pontos em 14 rodadas e ocupa a 19ª colocação na tabela do Brasileirão. O rival do Mengão faz seu pior início de torneio nacional na era dos pontos corridos, com apenas duas vitórias, três empates e nove derrotas. O desempenho do time até o momento é pior que nos anos de 2008, 2013, 2015 e 2020, quando foi rebaixado para Série B.

Além disso, torcedores vascaínos depredaram São Januário e entraram em confronto com a polícia após derrota para o Goiás, pela 11ª rodada. Dessa forma, o STJD puniu o clube com quatro partidas com portões fechados. O que dificulta ainda mais o objetivo de conquistar pontos em casa, já que até agora a equipe venceu apenas um jogo em casa.

Antes de contratar Ramón Díaz, Vasco buscou contratação de Rogério Ceni

O Vasco está sem técnico há duas semanas e a situação do time no Brasileirão fica cada vez pior. O clube tentou acelerar a busca por um treinador no mercado e sondou o técnico Rogério Ceni, que comandou o Flamengo entre 2020 e 2021.

O técnico campeão brasileiro com o Flamengo chegou a se reunir com dirigentes cruzmaltinos para negociar. Entretanto, recusou assumir o projeto neste momento conturbado da temporada.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.