Técnico que 'deu calor no PSG' quase veio para o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Paulo Fonseca flamengo

No último domingo (19), o futebol internacional parou para assistir PSG x Lille. Em um grande jogo, a equipe de Neymar venceu por 4 a 3, mas sofreu com o time comandado por Paulo Fonseca, antigo sonho do Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube de Nasser Al-Ghanim Khelaïfi só venceu pelas individualidades de seus craques.

“O Lille enfrentou o Paris Saint-Germain e só perdeu porque o time parisiense tem Neymar, Mbappé e Messi. Depois de levar 2 a 0, gols de Mbappé e Neymar, a equipe visitante virou o placar. E tomou nova virada com mais um do francês e outro assinalado por Messi, de falta, nos acréscimos. Vitória que o PSG não alcançaria sem seu trio”, escreveu Mauro em sua coluna no UOL.

Leia também: Independiente Del Valle x Flamengo: veja qual é a altitude de Quito

Em seguida, MCP relembrou a especulação de Paulo Fonseca no Flamengo. Na época, o clube decidiu não renovar o contrato com Renato Gaúcho e mirou alvos no mercado português. Depois de não conseguir ter um final feliz com Fonseca, Jardim e Jorge Jesus, o Mengo acertou com Paulo Sousa.

“No comando do Lille, Paulo Fonseca, que assumiu no final de junho em substituição a Jocelyn Gourvennec. A atuação, apesar da derrota, pode acalmar os ânimos no clube. Ele foi um dos nomes que o Flamengo imaginou procurar no final de 2021, mas já sinalizava que não tinha interesse em trabalhar no Brasil”, acrescentou.

Mauro pontua dificuldade que Flamengo e outros clubes do Brasil podem ter ao tentar estes nomes

“É fato que, em geral, os treinadores portugueses com espaço na Europa preferem ficar por lá. Para clubes daqui, é preciso ter dinheiro para pagar uma comissão técnica internacional e contar com circunstâncias que façam do mercado brasileiro algo atraente”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.