No último domingo (19), o futebol internacional parou para assistir PSG x Lille. Em um grande jogo, a equipe de Neymar venceu por 4 a 3, mas sofreu com o time comandado por Paulo Fonseca, antigo sonho do Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube de Nasser Al-Ghanim Khelaïfi só venceu pelas individualidades de seus craques.
“O Lille enfrentou o Paris Saint-Germain e só perdeu porque o time parisiense tem Neymar, Mbappé e Messi. Depois de levar 2 a 0, gols de Mbappé e Neymar, a equipe visitante virou o placar. E tomou nova virada com mais um do francês e outro assinalado por Messi, de falta, nos acréscimos. Vitória que o PSG não alcançaria sem seu trio”, escreveu Mauro em sua coluna no UOL.
Leia também: Independiente Del Valle x Flamengo: veja qual é a altitude de Quito
Em seguida, MCP relembrou a especulação de Paulo Fonseca no Flamengo. Na época, o clube decidiu não renovar o contrato com Renato Gaúcho e mirou alvos no mercado português. Depois de não conseguir ter um final feliz com Fonseca, Jardim e Jorge Jesus, o Mengo acertou com Paulo Sousa.
“No comando do Lille, Paulo Fonseca, que assumiu no final de junho em substituição a Jocelyn Gourvennec. A atuação, apesar da derrota, pode acalmar os ânimos no clube. Ele foi um dos nomes que o Flamengo imaginou procurar no final de 2021, mas já sinalizava que não tinha interesse em trabalhar no Brasil”, acrescentou.
Mauro pontua dificuldade que Flamengo e outros clubes do Brasil podem ter ao tentar estes nomes
“É fato que, em geral, os treinadores portugueses com espaço na Europa preferem ficar por lá. Para clubes daqui, é preciso ter dinheiro para pagar uma comissão técnica internacional e contar com circunstâncias que façam do mercado brasileiro algo atraente”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...