Após tentar a contratação de Jorge Jesus, o Atlético-MG se aproximou de outro técnico português. Trata-se de Carlos Carvalhal, do Braga, que também esteve nos planos do Flamengo antes de fechar com Paulo Sousa. No entanto, mesmo com o negócio praticamente certo, Carvalhal recusou o convite do Atlético-MG.
A informação é do jornalista Bruno Andrade, da “CNN Portugal“. O português disse que a negociação de Carvalhal com o Atlético-MG caiu. Ele confirmou os avanços e a expectativa positiva, que foi veículada no Brasil. Mas reiterou que, no fim, Carvalhal não fechou com o clube.
LEIA MAIS: Paulo Sousa já tem hora e data para chegar ao Rio; entrevista no aeroporto é incógnita
Ele opta por cumprir seu contrato no Sporting Braga, de Portugal. Carvalhal tem vínculo com os portugueses até julho, e o Atlético-MG, depois de tentar Jorge Jesus e Carvalhal, dois treinadores também procurados pelo Flamengo antes de fechar com Paulo Sousa, continua sem técnico.
Para romper o contrato de Carvalhal com o Braga, seria necessário ressarcir o clube português em 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). A imprensa brasileira já dava como certa a chegada do técnico em Minas Gerais, mas parece que não vai acontecer.
Flamengo procurou Carlos Carvalhal
Não foi a primeira vez que o nome de Carvalhal foi ventilado no Flamengo. No entanto, desta vez o próprio técnico confirmou a procura. Além disso, afirmou que foi um bom convite e que a oferta do Flamengo teve números de nível mundial.
Ele também confirmou a procura do Atlético-MG, e até o início da tarde desta quinta-feira (6), boa parte da imprensa brasileira dava como certa a contratação de Carvalhal pelo clube de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Jorge Jesus era sonho da torcida, mas Paulo Sousa virou realidade
Com a ida de Braz e Spíndel à Portugal, ainda no fim de 2021, muitos esperavam Jorge Jesus, que comandou o Flamengo em 2019 e venceu praticamente tudo. A memória afetiva dos torcedores falou alto, principalmente quando os dirigentes do Flamengo foram assistir ao jogo do Benfica, time de Jorge Jesus, contra o Porto, no Estádio do Dragão.
No entanto, não foi Jorge Jesus que fechou com o Flamengo. Os cartolas optaram por fechar com quem fez de tudo para estar no Flamengo: Paulo Sousa, que chegou a pagar a própria multa rescisória na seleção da Polônia, onde estava treinando.
Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar na Supercopa
Vice-campeão brasileiro de 2021, o Flamengo conquistou o direito de disputar a Supercopa do Brasil 2022, já que o Atlético-MG venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil, passando assim, o direito de disputar a Supercopa para um segundo time. No caso, o segundo colocado do Brasileirão.
A disputa promete pegar fogo, já que o Atlético-MG vem procurando nomes parecidos com os que procurou o Flamengo. Os torcedores poderiam ver Jorge Jesus, Carvalhal, ou outro técnico português do lado adversário, travando a primeira batalha contra Paulo Sousa.
A partida está marcada para acontecer no dia 20 de fevereiro. No entanto, a CBF ainda não decidiu horário e nem o estádio onde a final será disputada.