Técnico interino do Corinthians não confirma presença contra Flamengo

Técnico Interino do Corinthians, Orlando Ribeiro concedeu entrevista coletiva após a vitória do time paulista por 1 a 0 sobre o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Apesar do curto intervalo antes do jogo com o Flamengo, no domingo (27), o treinador não confirma se ainda estará na beira do campo no Maracanã.
➕ Flamengo x Corinthians: arbitragem será do polêmico Ramon Abatti Abel
"Como eu disse, eu venho acompanhando mesmo sendo o treinador do sub-20. Sou funcionário do clube, no dia a dia vamos ver. Vocês precisariam conversar com o Fabinho e com a gestão", disse Orlando Ribeiro.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Corinthians tem pressa para encontrar um novo treinador, mas está com dificuldade no mercado. A equipe alinhou termos para o retorno de Tite, mas o ex-Flamengo encerrou a tratativa por problema de saúde. Foi então que a diretoria paulista intensificou as conversas com Dorival Júnior.
O executivo de futebol Fabinho Soldado foi a Florianópolis negociar diretamente com o treinador. Contudo, segundo o portal 'Meu Timão', o empresário de Dorival pediu cerca de R$ 3 milhões mensais. Pedida que té obstaculo na negociação, e o nome do português Luís Castro passou a ser especulado.
O responsável por comandar o Corinthians na partida contra o Flamengo vai ser o técnico interino, a princípio. Mas apesar de ter apenas dois dias de preparação, Orlando Ribeiro afirma que a preparação para o confronto da sexta rodada do Brasileirão começa a partir desta sexta (25).
"É cedo, apesar do próximo está bem próximo, mas é cedo. Acabamos de vender com dificuldades. Então, hoje temos que comemora um pouco e a partir de manha pensamos em alguma coisa", comentou o interino.
Técnico Interino do Corinthians comenta parte física do elenco
Orlando Ribeiro foi questionado sobre a parte física dos jogadores, queda de rendimento no segundo-tempo e se isso poder ser um problema contra o Flamengo. Contudo, ele entende que a partida contra o Racing-URU foi uma demonstração positiva dessa questão física, já que o Corinthians venceu mesmo com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo.
"Adversário com um a mais, precisava atacar. Não vejo como uma questão física, até pelo contrário. Ficamos com um a menos e se teve uma questão física foi pelo bem porque eles correram. Tanto que não mexi no primeiro tempo, só no segundo tempo", disse o técnico do Corinthians.
Flamengo pode retomar a liderança do Brasileirão na 6ª rodada
O Flamengo entrará em campo no domingo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a segunda colocação neste momento, com 11 pontos, e precisa de triunfo sobre o Corinthians para terminar no topo.
Além disso, é necessário torcer para o Palmeiras (13 pontos) não vencer na rodada. O time paulista recebe visita do Bahia, no domingo, mas deve poupar atletas depois de atuar na altitude nesta quinta (24). Em caso de empate nos pontos, o Fla será o novo líder pela vantagem no saldo de gols. Já o Corinthians está no sétimo lugar, com sete pontos.