No início do Carioca, Mário Jorge, técnico do Sub-20 do Flamengo, terá que comandar o time na categoria profissional. No entanto, vai levar os Garotos do Ninho com ele. O clube vai ter que se dividir por conta de uma viagem para os EUA. Tite vai levar o time principal para amistosos outra Philadelphia Union e Orlando City.
Dessa forma, um dos principais craques da equipe no início do Carioca será Lorran. O jogador é um dos grandes destaques do Sub-20 do Mengão e tem o carinho do técnico. Mário Jorge já falou sobre o jogador recentemente e comentou sua ascensão. Mas principalmente, disse que o jogador é muito talentoso e que chega a ser assustador.
Leia mais: Gerente da base do Flamengo exalta Lorran e projeta sucesso nos profissionais
“Esse moleque é um fenômeno. Lorran, cara. Potencial muito, muito alto. Níveis de força parecidos com os do França quando era Sub-17. Muito talentoso. Uma coisa, para mim, assustadora. Porque chegou no clube já com 13, 14 anos. Oriundo do Madureira. E do Sub-15 para cá ele começou a desabrochar”, diz Mário Jorge em participação no De Papo Podcast, no fim do ano passado.
Mário Jorge pediu Lorran no Sub-20
Além disso, Mário Jorge explica que precisou de pouco tempo para deixar Lorran como titular. O jogador começou no banco de reservas, mas entrava e mostrava bom futebol. Mário Jorge se viu obrigado a manter a joia entre os titulares.
“16 ele já joga a comigo no Sub-17, começa a temporada comigo. Geração 2005 começo com ele no banco. E quando a gente vai colocando, já não pode mais sair. Na terceira rodada, já falei, não pode mais sair. Deixa ele aí (no time titular). Quando eu vou para o Sub-20, manda o garoto subir. Até porque levam todo mundo para o profissional. Victor Hugo, Matheus França, Matheus. Abriu vaga no Sub-20. Ele encaixou em uma engrenagem que já estava funcionando bem e decolou”, explica.
Lorran é o jogador mais jovem a marcar pelo Flamengo
Na categoria profissional, nem Vinícius Júnior marcou antes de Lorran. A joia flamenguista balançou as redes com 16 anos, seis meses e 20 dias. Vini só marcou aos 17. O tento de Lorran aconteceu em janeiro de 2023, no Carioca, contra o Bangu. Foi o único gol marcado pelo atleta desde então, já que passou o no servindo o Sub-20 e sendo importante na conquista do Brasileiro da categoria.